Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Festival exibe o que existe de mais atual até domingo

Programação inclui espetáculos e oficinas

DE SÃO PAULO

O formato do 2º Festival O Boticário na Dança, que começa hoje com a companhia inglesa Akram Khan, é compacto. Por isso, o público interessado em dança terá que se preparar para seguir uma programação intensa.

Em menos de uma semana, cinco companhias se apresentam, uma a cada dia, em sessões únicas. Só a israelense Batsheva fará uma sessão extra, gratuita, no domingo.

O objetivo do festival, produzido em parceria com a Dueto e com curadoria de Sheyla Costa e Dieter Jaenicke, é apresentar uma amostragem do que está sendo feito de mais importante pelas companhias contemporâneas de dança em diversos continentes e no Brasil.

Além de São Paulo, o festival será realizado no Rio, em Curitiba e no Recife. Paralelamente aos espetáculos, estão sendo realizadas oficinas gratuitas com os artistas internacionais, voltadas para bailarinos profissionais e estudantes avançados.

Todos os espetáculos internacionais são inéditos no Brasil. Quanto às atrações nacionais, a ideia é fazer um intercâmbio entre as cidades: São Paulo e Curitiba recebem um grupo carioca, o Rio, uma companhia paulista e uma curitibana, e o Recife, um grupo mineiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página