Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comédia lidera indicações ao prêmio Tony

Peça 'A Gentleman's Guide to Love & Murder' concorre em dez categorias da maior premiação do teatro americano

Denzel Washington, Daniel Radcliffe e James Franco estão fora da disputa de troféu entregue em 8 de junho

ISABEL FLECK DE NOVA YORK

Uma adaptação do filme "As Oito Vítimas" (1949) para a Broadway lidera as indicações para o Tony, o grande prêmio do teatro americano, anunciadas ontem. Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de junho.

A comédia "A Gentleman's Guide to Love & Murder" recebeu dez indicações, as principais delas nas categorias melhor musical, melhor direção e melhor ator principal com dois concorrentes: Jefferson Mays e Bryce Pinkham.

O musical com o segundo maior número de indicações --oito, no total-- é "Hedwig and the Angry Inch", um "revival" da peça que estreou em 1998 e tem como protagonista uma cantora transgênero de uma banda de rock.

Nesta versão, ela é interpretada por Neil Patrick Harris, o Barney de "How I Met Your Mother" e apresentador das últimas três edições do Tony. Agora, também é indicado ao prêmio de melhor ator de musical.

A adaptação para o palco de "Tiros na Broadway" (1994), feita pelo próprio Woody Allen, diretor do filme, recebeu seis nomeações, incluindo melhor coreografia e melhor orquestra.

Na categoria "ator de peça", haverá um embate difícil entre Bryan Cranston, vencedor do Globo de Ouro de melhor ator em série de drama neste ano por seu papel em "Breaking Bad", e o irlandês Chris O'Dowd, mais conhecido nos EUA por sua participação no seriado "Girls".

Cranston interpreta de forma brilhante, em "All the Way", o presidente americano Lyndon B. Johnson no período em que assume a Casa Branca após assassinato de John F. Kennedy, em 1963.

O'Dowd, por sua vez, é o destaque do espetáculo "Of Mice and Men", no papel de um andarilho com problemas mentais, que foi interpretado por John Malkovich no cinema em 1992.

Seu parceiro de palco, o hollywoodiano James Franco, no entanto, ficou de fora das indicações --assim como Denzel Washington, de "A Raisin in the Sun".

Outra surpresa foi Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, que não foi indicado, apesar da elogiada atuação em "The Cripple of Inishmaan".

Entre os espetáculos, "Betrayal", o maior sucesso de bilheteria da temporada de outono na Broadway --estrelado pelo 007 Daniel Craig e pela atriz Rachel Weisz, de "O Jardineiro Fiel"-- ficou de fora do Tony, assim como "Big Fish", outro que teve grande bilheteria.

O musical "Cabaret", mais uma versão da produção de 1966, não entrou nos finalistas de "melhor revival" --apesar de a categoria comportar até quatro nomes, e ele ser um dos únicos quatro possíveis candidatos, a premiação fechou a lista em três indicados: "Hedwig", "Les Misérables" e "Violet".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página