Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-fenômeno adolescente, Jonny Lang volta ao país

Cantor de 33 anos quer tocar com Buddy Guy

FABIAN CHACUR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O cantor e guitarrista americano Jonny Lang não descarta uma surpresa para esta noite: tocar junto com o amigo e mentor Buddy Guy. "Ele é imprevisível. Pode acontecer de tocarmos juntos no festival, quem sabe? Vamos ver."

Lang, 33, lançou seu primeiro álbum solo aos 16 ("Lie To Me", em 1997), e rapidamente se tornou um dos nomes mais quentes da nova geração do blues. Ele guarda boas recordações de sua primeira passagem no Brasil, em 1999, no Free Jazz Festival.

"Fui muito bem recebido. As pessoas me deixaram à vontade. Havia um bom astral que me permitiu tocar tranquilo. Estou empolgado por retornar a um país que gosta tanto de música."

Embora seja conhecido como músico de blues, Lang já gravou outros gêneros, como rock, jazz, soul e country. Com "Turn Around" (2006), ganhou um Grammy na categoria de álbum gospel.

"Esse álbum é o mais espiritual que gravei, fala sobre minha relação com Deus. Não me preocupo com estilos musicais. O que importa é a música me tocar".

Lang lançou no ano passado seu primeiro álbum independente, "Fight for My Soul", depois de sete anos afastado dos estúdios.

"Fiquei muito na estrada fazendo shows, e em casa eu preferia me dedicar à família, tive quatro filhos."

Para ele, "o negócio da música está difícil, todos querem ouvir música de graça. Mas continuo disposto a gravar novos álbuns. Se venderem ou não, pouco importa. Quero registrar quem sou em cada momento da minha vida".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página