Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

TV Cultura reprisa hoje o 'Viola, Minha Viola' com Jair Rodrigues

Gravação do cantor foi exibida originalmente há duas semanas

DE SÃO PAULO

Exibida pela primeira vez na TV Cultura no dia 27 de abril, a edição do "Viola, Minha Viola" com Jair Rodrigues volta ao ar hoje, às 20h.

O cantor, que morreu anteontem, aos 75 anos, nesta gravação aparecia brincalhão e bem disposto. Assim que entrou em cena, foi à beira do palco e, em pé, com pernas abertas, tocou com as palmas da mão no chão, arrancando risos da plateia.

Acompanhado do maestro e sanfoneiro Caçulinha, Jair Rodrigues interpretou canções como "De Volta pro Aconchego" (Dominguinhos/Nando Cordel), "Eu Não Existo sem Você" (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) e "Chão de Estrelas" (Silvio Caldas/Orestes Barbosa).

Numa conversa com a apresentadora Inezita Barroso, Jair Rodrigues disse que sua ligação com a música caipira vinha da infância, quando sua mãe escutava rádio.

"As emissoras de rádio tocavam de tudo. Os primeiros da música sertaneja que eu ouvi foram Tonico e Tinoco e minha mãe gostava muito da música Feijão Queimado'. Também Zico e Zeca, Sulino e Marrueiro, tantos e tantos."

Jair Rodrigues disse que aprendeu a gostar de tudo um pouco, até canção italiana. "Não sabia o que queria dizer a letra, mas já cantava", riu.

NA TV
Viola, Minha Viola
Edição com Jair Rodrigues
QUANDO hoje, 20h, na TV Cultura
CLASSIFICAÇÃO livre


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página