Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção Folha publica livro 'O Lobo e os 7 Cabritinhos'

Baseado em história dos irmãos Grimm do século 19, volume chega às bancas dia 25

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"O Lobo e os Sete Cabritinhos" vão às bancas no domingo (dia 25), dentro da Coleção Folha. O livro-CD apresenta mais um dos contos folclóricos registrados no século 19 pelos irmãos Grimm.

Trata-se de mais uma história em que animais antropomorfizados surgem para ensinar uma moral.

Aqui, faz-se um alerta sobre os perigos do mundo, no que guarda semelhança com "Os Três Porquinhos" e a versão de "Chapeuzinho Vermelho" registrada pelos irmãos alemães, em que a menina é resgatada de dentro do estômago do animal.

Em todas elas, o lobo surge como símbolo do que é selvagem e perigoso. Os cabritos, os porcos e Chapeuzinho representam a pureza a ser defendida. Não custa crer que histórias desse tipo tenham sido criadas por pais que tinham de deixar os filhos sozinhos em casa.

Neste volume 19, os cabritos ficam sós enquanto a mãe vai à floresta buscar comida. Ardiloso, o lobo não demora a agir contra a família.

Na primeira rodada, afina a voz para imitar a cabra e convencer os pequenos a abrir a porta. Mas a pata negra à janela entrega o jogo.

Escaldado, o lobo afunda as garras em farinha branca e, novamente fazendo a vozinha, consegue entrar na casa e fartar-se com seis dos filhotes de cabrito.

É o sétimo que ajuda a mãe a resgatar os irmãos da barriga do lobo e a colocar pedras no lugar. Pesado, o vilão tenta beber água em um poço e tem um final bem molhado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página