Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Versão britânica da Flip reunirá jovens autores brasileiros

Michel Laub, Daniel Galera, Socorro Acioli e Tatiana Salem Levy são convidados da 2ª edição da Flipside

Feira ocorre em outubro no Reino Unido; Ana Maria Machado e escritores estrangeiros são outras atrações

LEANDRO COLON DE LONDRES

A Flipside 2014 vai reunir no Reino Unido jovens autores brasileiros, uma ex-presidente da ABL (Academia Brasileira de Letras) e renomados escritores britânicos e canadenses, além de convidados de outros países.

Pelo segundo ano seguido, a pequena Snape Maltings, no sudoeste da costa britânica, será palco do evento inspirado na Flip de Paraty. A programação foi divulgada nesta quinta (15), em Londres, na embaixada do Brasil.

Para a inglesa Liz Calder, idealizadora da Flip e organizadora da Flipside, deu certo a ideia de levar arte brasileira aos britânicos.

Desta vez, haverá uma pitada de debates sobre política --a feira ocorrerá entre 3 e 5 de outubro, em meio às eleições no Brasil-- e futebol, por causa da Copa. Um festival de comidas, bebidas e músicas brasileiras vem como um "molho extra" do evento.

No lançamento da agenda, Calder destacou a presença na Flipside 2014 de quatro jovens e premiados autores brasileiros: Tatiana Salem Levy, Michel Laub (colunista da Folha), Daniel Galera e Socorro Acioli (vencedora do Jabuti de 2013 na categoria infantil, com "Ela Tem Olhos de Céu").

"Política é um ponto, mas há outras maneiras de avaliar para onde o vento está soprando, como a literatura. E a presença dessas quatro jovens estrelas é uma oportunidade para sentir como o país está", afirmou.

A autora Ana Maria Machado, ex-presidente da ABL, é uma das convidadas de peso.

Escritores renomados de Reino Unido, Canadá e Irlanda também estarão em Snape Maltings. Entre eles os canadenses Margaret Atwood e Michael Ondaatje, a inglesa Sally Gardner e o irlandês Colm Tóibín. A jornalista anglo-mexicana Ángel-Gurría Quintana é a curadora.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página