Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seriado do History mostra rotina de time de futebol amador em SP

'Várzea FC' acompanha quatro jogadores da zona oeste da cidade

GISLAINE GUTIERRE DE SÃO PAULO

No canal History, vai ter Copa. Não a da Fifa, mas uma competição que ocorre bem longe das câmeras de TV: os jogos de várzea. É nesse universo que transita o Caju (Clube Atlético Jaguaré Unidos), tema central da série em oito episódios que estreia nesta terça (20), às 23h.

Embora não seja um reality, tudo na produção, que tem o humor como elemento principal, é real. O Caju tem sede no bairro do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, e é lá que jogam Amauri, João Funeca, Viola e Paraíba.

"O futebol é uma desculpa para esses homens brincarem de ser meninos", diz a diretora de conteúdo do History, Krishna Mahon.

Em cena, Paraíba pratica seu hobby predileto: tirar sarro de Amauri, que, apesar de ser goleiro, é o mais baixinho da turma. Viola é o típico galanteador, que joga beijos e faz corações para comemorar gols. Funeca é o zagueiro linha-dura -- "se a minha mãe entrar em campo, eu pico o sapato na veia", diz.

Segundo o diretor Leo Longo, a produção não se prendeu a um roteiro e só filmou aquilo que de fato faz parte da rotina dos jogadores. "Se a gente quisesse construir esses personagens, não seria a mesma coisa."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página