Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

LÍNGUA MÃE

O Itamaraty está negociando com a Fifa para que equipes de diplomatas estrangeiros estejam presentes nos estádios no dia das partidas das seleções de seus países. A ideia é apresentar alternativas para o caso de ocorrências policiais nas arenas.

SETOR PÚBLICO
Pelo desenho atual, um torcedor que se envolva em problemas, ou que seja vítima em alguma ocorrência, será atendido por um defensor público nos juizados instalados nas arenas.

REFORÇO
Nos dias de jogos nos estádios maiores, 1.200 seguranças privados, contratados pelo COL (Comitê Organizador Local) reforçarão o esquema já montado com Exército e polícias militar e federal. Nos menores, o efetivo chegará a 800 pessoas.

CASA PRÓPRIA
Um dos focos de atenção da segurança na Copa de 2014 será o hotel Windsor Barra, no Rio. É lá que ficarão os 92 árbitros convocados para o Mundial. No total, 150 quartos foram bloqueados, em oito andares. O local é vigiado por 450 câmeras.

SÓ NOSSO
Um andar também foi reservado para permitir a circulação exclusiva de juízes, bandeirinhas e equipes de apoio. Eles terão à disposição restaurante, academia, salas de reunião e TVs para gravar e ver os jogos.

ROUPA SUJA
A equipe de lavanderia também foi reforçada, já que os hóspedes devem chegar com a roupa imunda depois de cada partida. Como os uniformes são todos do mesmo modelo, é preciso atenção especial para que as peças não sejam misturadas.

NO MEIO DO POVO
Ao contrário das seleções, os juízes viajarão em avião de carreira para as cidades onde apitarão os jogos.

AVIÃO PARTICULAR
Já as 32 equipes que disputam o Mundial terão seis aviões, da TAM e da Gol, à disposição. Cada delegação deve embarcar até 60 pessoas nos voos com destino às sedes dos jogos.

NO AR
Até a semana passada, telefones celulares não funcionavam no Itaquerão. Com a instalação de novas antenas, na sexta, o problema foi minimizado --mas não solucionado. Faltam ajustes.

MOEDINHAS
Um cobrador de ônibus de Curitiba (PR) receberá indenização de R$ 5.000 por danos morais porque foi chamado de "ladrão" e "vagabundo". Os xingamentos partiam de passageiros irritados com a ausência de troco. O Tribunal Superior do Trabalho condenou a empresa onde ele trabalhava porque ela deveria fornecer "dinheiro trocado para viabilizar a atividade" do funcionário. A Auto Viação Redentor vai recorrer da decisão alegando que não pode "ser responsabilizada pela má educação das pessoas".

DOCE VAMPIRO
Luciana Gimenez propagandeou no Instagram o preenchimento de rugas que fez nos Estados Unidos com células do próprio sangue, a "técnica do vampiro". "É retirada uma amostra que vai para uma máquina, onde se separam o plasma e as células-tronco, que depois serão reinjetados no rosto", explicou ela à coluna, sobre as aplicações no queixo e no "bigode chinês". "Minha pele ficou como a de uma menina de 18 anos."

DOCE VAMPIRO 2
A divulgação agitou seguidoras da apresentadora na rede social. Mas a técnica ainda não foi liberada pela Anvisa nem pelos conselhos de medicina no Brasil.

-

Tratamentos com PRP (plasma rico com plaquetas) são experimentais.

-

PARA TODOS OS GOSTOS

O vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra, da banda Ira!, apresentaram-se na abertura da Virada Cultural, sábado, no palco Júlio Prestes. O evento, que também contou com show de Baby do Brasil, reuniu a tecladista Taciana Barros e a gerente comercial Mariana Vilas Boas, mulher do baterista Evaristo Pádua. Na Galeria Olido, a atriz Letícia Sabatella cantou ao lado do marido, Fernando Alves Pinto, e do músico Hique Gomez, com a Caravana Tonteria.

PARA TODOS OS PODERES

A posse do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, contou com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Também estiveram no coquetel, no Theatro Municipal, o governador de SP, Geraldo Alckmin, o prefeito Fernando Haddad e o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

-

CURTO-CIRCUITO

O jornalista Carlos Maranhão recebe hoje o título de cidadão paulistano, por iniciativa do vereador Andrea Matarazzo (PSDB-SP).

Eduardo Alves da Costa autografa hoje o romance "Tango, com Violino", às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Claudia Saad abre hoje sua casa para jantar em homenagem à escritora polonesa Monika Jablonska, que lança livro em SP.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página