Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

André Sturm comenta a gestão do Museu da Imagem e do Som

Diretor diz que acervo digitalizado ampliará acesso do público

DE SÃO PAULO

O "Provocações" desta terça (27) recebe o diretor-executivo do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), André Sturm. Na conversa com Antonio Abujamra, às 23h30, ele fala sobre a sua gestão.

Diretor da distribuidora Pandora Filmes, Sturm conta que aceitou dirigir o MIS "para fazer do museu um espaço vivo, com muitas atividades e querido na cidade".

Na sua administração, foram feitas ao menos duas mostras de peso: uma sobre o cineasta Stanley Kubrick (1928-1999), no final de 2013, e outra da carreira do cantor David Bowie, que ficou em cartaz de fevereiro a abril deste ano. Cada uma atraiu cerca de 80 mil visitantes.

Sturm conta que o museu tem mais de 200 mil itens e que está em curso um processo de digitalização do acervo, para torná-lo mais acessível ao público. A instituição possui uma coleção de depoimentos de artistas, políticos e pessoas relacionadas à história do país.

Sobre distribuição de filmes, Sturm comenta que as grandes empresas americanas nem sempre são a melhor alternativa. Na sua opinião, as companhias brasileiras têm distribuído obras nacionais de maneira satisfatória.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página