Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Autora de hit de 'Crepúsculo' diz se inspirar em sua própria dor

Christina Perri brinca sobre ter 'dedo podre para escolher caras'

CAROL NOGUEIRA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

A cantora Christina Perri, 27, americana que começou a carreira profissional há cerca de quatro anos, contabiliza três hits. Um deles, "A Thousand Years", arrebatou plateias como parte da trilha do filme "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1".

Nem sempre, porém, a sorte esteve ao seu lado. Nascida na Filadélfia, mudou-se para Los Angeles aos 21 anos para trabalhar com música, mas acabou fazendo um desvio. Conheceu um cara mais velho, casou-se e mudou com o marido para a Flórida.

"É o tipo de bobagem inconsequente que você faz quando é mais nova. No fim, eu não estava trabalhando nas minhas músicas", disse, em entrevista à Folha, antes de um show em Los Angeles.

O divórcio veio após um ano e meio, quando a cantora voltou à sua cidade natal. Depois, decidiu tentar a sorte novamente em Los Angeles.

"Trabalhava como garçonete durante o dia e escrevia minhas músicas à noite." Uma dessas canções foi "Jar of Hearts", da qual uma amiga gostou tanto que decidiu mostrar para outra amiga, a coreógrafa do programa "So You Think You Can Dance", que usou a canção na TV.

Com letra raivosa sobre um rapaz que não deu valor a um relacionamento, a música conquistou fãs, e Perri gravou seu primeiro disco, "Lovestrong" (2011). Em abril passado, lançou seu segundo álbum, "Head or Heart".

"Para mim, é fácil escrever canções, porque já tive tantas experiências dolorosas que elas simplesmente saem. Penso no que vivi, e as palavras viram música", diz Perri, que afirma ter "um dedo podre para escolher caras".

BIRDY

Diferentemente de Perri, a inglesa Birdy, que acaba de completar 18 anos e vem abrindo os shows da colega mais velha na turnê pelos Estados Unidos, não tem tanta história para contar.

"Comemorei [o aniversário] em Las Vegas com o pessoal da turnê, e meus pais vieram de surpresa. Foi divertido", diz a garota tímida, cujo nome verdadeiro é Jasmine van den Bogaerde.

Birdy ficou famosa fazendo covers de músicas como "Skinny Love", da banda americana Bon Iver. Em 2011, lançou um disco, que levava seu nome, só com versões.

Seu disco de canções originais, "Fire Within", saiu só em 2013. "Tirei inspiração de algumas coisas que aconteceram comigo, mas também da minha imaginação e de histórias dos outros", conta.

Ela também emplacou recentemente a música "Not About Angels", escrita para o longa "A Culpa É das Estrelas". "Tinha lido o livro e chorado muito, mas foi difícil assistir ao filme. Fiquei me forçando a ver porque tinha que escrever a música. Não conseguia parar de chorar."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página