Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vício em cocaína foi tema de livro de Carr

DE SÃO PAULO

David Carr teve seu livro "A Noite da Arma" (2008) lançado no Brasil pela editora Record em 2012. É uma autobiografia, porém investigada e escrita de modo jornalístico.

Para reconstruir o próprio passado de viciado em cocaína, Carr ouviu mais de 60 pessoas e buscou evidências de sua participação nos próprios atos, dos quais não tinha memória clara por causa do vício. Sua história envolve venda e consumo ilegal de drogas, a luta pela guarda de suas duas filhas, o modo como sobreviveu a um câncer, até a chegada ao "NYT".

"Se você olhar para a minha vida dirá que mereço uma morte solitária, doente, com problemas financeiros. Eu não mereço a vida que tenho hoje. Mas até mesmo por isso eu queria saber como foi que aquele cara' se transformou nesse cara'", explica.

No começo, conta que estava "muito envergonhado" ao revelar seu passado, e que sabia que não tinha sido bom para algumas pessoas, que relutaram em colaborar.

"Mas foi importante sentar-me diante delas para entrevistá-las e questionar meus atos e minhas memórias. Sabia que, se contasse a verdade, nada poderia dar errado", diz.

Acrescenta que quis ir adiante principalmente por suas filhas. Entre outros motivos, o livro foi uma forma de custear os estudos delas.

Hoje "limpo", novamente casado e vivendo em Nova Jersey, Carr tem planos de transformar a obra num filme.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página