Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Wilson das Neves faz festa no palco com seus jovens parceiros

Sambista recebe Emicida, BNegão, Max de Castro e Maíra Freitas neste final de semana

GIULIANA DE TOLEDO DE SÃO PAULO

Os fãs do carioca Wilson das Neves poderão festejar com ele neste sábado (14), em São Paulo, o seu aniversário de 78 anos. A festa será no palco --e com samba, claro.

O músico receberá no show inédito "Wilson dos Novos" seus parceiros musicais das novas gerações.

Neste sábado, participam o rapper BNegão, a cantora e pianista Maíra Freitas e o cantor Max de Castro.

No domingo (15), no lugar de Castro, entra Emicida, que já homenageou o sambista na canção "Ô, Sorte", de 2012.

"Seu Wilson é uma lenda viva, ritmicamente é insuperável. E gosta de ficar perto das crianças, que somos nós", conta Emicida, que está escrevendo letra para uma melodia do carioca.

"Tenho muito respeito pela juventude, que ensina a gente. Claro que há muita sandice por aí, mas há muita coisa boa também feita pelos músicos novos", diz Das Neves.

Além do aniversário, os shows marcam os 60 anos de carreira do sambista, que, de baterista consagrado --acompanha Chico Buarque há mais de 30 anos--, despontou como cantor tardiamente.

A reinvenção veio aos 60, com o lançamento de "O Som Sagrado de Wilson das Neves" (1996). De lá para cá, o músico fez mais três discos e conquistou espaço entre o público jovem como baterista da Orquestra Imperial.

Fora do Brasil, também já chamou a atenção. O rapper americano Tyler The Creator usou um sample de "Jornada" na faixa "Lone" (2013).

No 25° Prêmio da Música Brasileira, em maio deste ano, Das Neves venceu as categorias melhor canção, por "Samba para o João", em parceria com Chico, e melhor álbum de samba, por "Se me Chamar, Ô Sorte" (2013).

O título do disco, aliás, reflete como Das Neves leva a carreira. "Me chamando, eu vou", ri. "Não gosto de planejar as coisas. Gosto que aconteçam, é muito melhor."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página