Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção lança registro de show ao vivo de Elis Regina

Disco de 1970 chega às bancas neste domingo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A faceta de "entertainer" de Elis Regina é a que aparece em "Show Elis/Miele", disco de 1970 incluído no 15º volume da Coleção Folha O Melhor de Elis Regina, que vai às bancas neste domingo (22).

Trata-se do registro ao vivo de uma apresentação que havia estreado um ano antes, e cumprido temporadas de quatro meses no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Foi o primeiro espetáculo teatral de Elis, que dividiu números de fazer rir com o produtor Luiz Carlos Miele. Como relembra o livro da coleção, escrito pelo jornalista Carlos Calado, a ousadia, que incluía sátiras à cantora Maysa, recebeu elogios e críticas.

Numa das cenas, a cantora surge caracterizada de Carlitos, personagem de Charles Chaplin, para cantar a romântica "Minha", de Francis Hime e Ruy Guerra.

O repertório do show incluiu composições de Edu Lobo ("Casa Forte" e "Reza"), Chico Buarque ("Noite dos Mascarados" e "Carolina"), Jorge Ben ("Zazueira") e da dupla Baden Powell e Vinicius de Moraes ("Samba da Benção"), entre outros.

Da Bahia, Elis puxou "Irene", de Caetano Veloso, muito elogiado pela cantora no palco, e "Aquele Abraço", de Gilberto Gil.

Os dois haviam sido expulsos do país em 1969, por determinação da ditadura.

E teve até incursão pelo pop. Elis cantou a estrangeira "Can't Take My Eyes of You" e "Se Você Pensa",composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página