Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

príncipe Harry

'O BRASIL TÁ MUITO BOM'

O príncipe Harry, do Reino Unido, ganhou uma camisa do Brasil no restaurante Rubayat, onde jantou em Brasília, anteontem, depois de ver a vitória brasileira no estádio Mané Garrincha.

"O Brasil tá muito bom, muito bom", disse ele à jornalista Luzia Câmara, que vende a blusa para arrecadar fundos para uma ONG. "Ainda não encontrei meu príncipe, mas já conheci um e ganhei até beijo", brincou a jornalista de 56 anos.

Menos sorte teve a estudante Maria Eduarda Barros, 14. "Eu vi o cabelo ruivo dele no meio de um monte de segurança e não consegui acreditar", conta. Acabou barrada --nem seu choro comoveu a comitiva. "Tenho certeza de que vou me casar com ele", dizia ela, que via o príncipe pela segunda vez. "A primeira foi em Londres. Eu passava de ônibus na frente do Palácio de Buckingham e vi ele da janela."

O príncipe saboreou "baby gold", parte nobre do contrafilé, arroz biro-biro, batata suflê e creme de espinafre. O grupo bebeu duas garrafas do vinho chileno Cuvée Alexandre Merlot. Total da conta: R$ 1.989. "Estou aqui para ver bom futebol. Tá valendo", disse Harry a funcionários da embaixada.

Susana Vieira

'TEM ALGUMA COISA ERRADA'

O primeiro tempo do jogo do Brasil estava no fim quando Susana Vieira, 71, chegou ao hotel Tivoli, nos Jardins, para ver a partida de anteontem. "Não tinha ponte aérea. Vim quase na cabine do piloto!", dizia a atriz. "Perdi os dois gols do Neymar."

Trocava carícias com o ator Sandro Pedroso, 30, de quem estava separada desde janeiro, após cinco anos de namoro. "Estamos juntos [de novo]", revelou à coluna. "A gente se ama. Não pode viver separado."

Segue para a frente do telão. Alguém atrás atira uma bolinha de papel na direção da cabeça dela. A atriz senta-se. E gruda os olhos na TV. De repente, Fred cabeceia. "Goool", grita Susana --e dá uma bandeirada, sem querer, na cabeça de alguns rapazes. "O Fred estava sendo muito pichado. As pessoas são cruéis. Ele não é dos mais novos, mas é um cara com energia vital. Eu, como não sou garota e tenho energia vital, sou sempre a favor de quem é assim."

"Sei que essa Copa representa muito na parte política, como se a gente ganhasse graças ao governo", diz ela. "Mas nós ganhamos graças à nossa garra, ao povo brasileiro ser unido", dizia, prevendo a vitória do Brasil no Mundial.

Sobre os xingamentos a Dilma Rousseff no Itaquerão, não quis "falar se está certo ou errado". "Mas o povo brasileiro, na hora que se junta e grita, é porque tem alguma coisa errada."

LINHA DIRETA

O governo federal está mantendo equipes em cada uma das 12 cidades-sede da Copa para negociar com pessoas dispostas a liderar manifestações contra o Mundial.

MUITA CALMA

A coordenação das equipes, de até quatro pessoas, é do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). "Elas informam a segurança dos riscos de protestos e tentam conversar para ao menos combinar [com lideranças uma forma de evitarem turbulência]", diz Carvalho. O balanço é considerado positivo --embora reunião com um dos grupos, os "black blocs", conforme ele revelou em entrevista à Folha, não tenham prosperado.

É TUDO FESTA

O ministro, que revelou ter ouvido xingamentos à presidente Dilma Rousseff no metrô, em São Paulo, no dia da abertura da Copa, diz que também viu cenas festivas. Numa delas, brasileiros gritavam aos croatas: "Viado! Viado!", enquanto os estrangeiros dançavam e pulavam sem parar. Ele pensou em contar para os turistas o significado da palavra. Foi avisado de que eles já sabiam. E se divertiam mesmo assim.

NA DIREÇÃO

Carvalho diz que achou "emocionante" ainda o esforço de brasileiros para ajudar um casal croata a encontrar um endereço --os dois não falavam uma palavra de inglês. O próprio ministro acabou dando carona aos turistas em seu carro, que estava estacionado próximo da estação Sé do metrô.

REZA BRAVA

E Dilma Rousseff enviou um terço ao técnico Luiz Felipe Scolari anteontem, antes da partida do Brasil contra Camarões, em Brasília. O presente foi entregue no hotel em que a delegação brasileira estava hospedada.

HISTÓRIA JOIA

A Pinacoteca do Estado de São Paulo vai lançar uma coleção de joias baseadas em alguns quadros de seu acervo permanente.

Um brinco de ônix, similar ao do quadro "Saudade", de Almeida Júnior, e um colar de pérolas com que a imperatriz Dona Amélia foi retratada no século 19, serão algumas das peças à venda.

EU NÃO TENHO CARRO...

"Lepo Lepo" (Magno Santanna e Filipe Escandurras) foi a música mais tocada em shows no Carnaval deste ano. Na sequência, aparecem "Vai no Cavalinho" (Thales Big Big e Samy Coelho) e "País Tropical" (Jorge Ben Jor), segundo ranking do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

SALÁRIO EM DIA

O órgão distribuiu mais de R$ 14 milhões em direitos autorais a cerca de 16 mil autores que tiveram suas canções executadas na folia --valor 22% maior que o de 2013. Os compositores que mais lucraram foram Carlinhos Brown, Durval Lelys (Asa de Águia), Filipe Escandurras e Magno Santanna (ambos do hit "Lepo Lepo").

TORCIDA ORGANIZADA

As atrizes Fernanda Paes Leme e Danielle Winits assistiram ao jogo entre Brasil e Camarões no camarote da Garoto no estádio Mané Garrincha, anteontem. O ator Malvino Salvador, acompanhado da mulher, Kyra Gracie, grávida de seis meses, também estava entre os convidados. No camarote da Sony, as modelos Fernanda Motta e Alessandra Ambrosio acompanharam a partida ao lado do stylist Matheus Mazzafera. O ator Marcelo Serrado também esteve no local.

CURTO-CIRCUITO

O cantor Otto faz hoje show em que interpreta canções de Martinho da Vila, no Bourbon Street, às 21h30. 18 anos.

O jornalista curitibano Lycio Vellozo Ribas lança o livro "Mundo das Copas - As Curiosidades e os Momentos Históricos do Maior Espetáculo do Esporte Mundial", hoje, às 19h, no Museu do Futebol.

Luiz Alberto de Araújo Costa e Francisco Kurimori inauguram hoje, às 19h, um posto de serviços do Crea na sede da Apemec.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página