Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Canal Viva exibe hoje cena histórica de 'Dancin' Days'

No capítulo, Sônia Braga dança com visual dos 1970 em inauguração de boate

Cena representa início da volta por cima da personagem Júlia e dá vez ao figurino que virou moda no Brasil

GISLAINE GUTIERRE DE SÃO PAULO

A cena antológica da novela "Dancin' Days" (1978), em que Sonia Braga, no papel de Júlia Matos, deixa todo mundo boquiaberto ao dançar na pista da discoteca, com calça vermelha, bustiê de seda minúsculo, meias de lurex e sandália de salto, vai ao ar nesta terça-feira (8), à meia-noite, no canal Viva.

A dança é a representação da volta por cima da personagem, que faz sua primeira aparição, com um visual novo e ousado, após uma temporada a passeio na Europa.

"A partir daí, Júlia começa a se vingar da irmã, a Yolanda", diz a atriz Pepita Rodrigues, que fazia a amiga de Júlia, Carminha,

A socialite Yolanda, que criou a filha de Júlia --Marisa (Gloria Pires)--enquanto a irmã esteve na prisão, nunca deixou que as duas se reaproximassem. Mas agora Júlia está casada com o rico Ubirajara (Ary Fontoura), é também socialite e quer virar o jogo.

Nessa noite de inauguração da discoteca Dancin' Days, Yolanda (Joana Fomm) observa de longe o público animado, fazendo roda para Júlia e um dançarino --Paulette, do Dzi Croquettes.

Cacá (Antonio Fagundes), por quem Júlia é apaixonada, emudece ao vê-la na pista. O marido dela, Ubirajara, se levanta quando Júlia, num movimento sensual, puxa a cintura de sua calça para baixo. Júlia é aplaudida ao final.

Figurinista da novela que continua na Globo, Marília Carneiro lembra que ficou insegura com o visual de Júlia. Tanto que, na véspera da gravação, levou Sônia Braga, vestida com a roupa, até a casa do diretor Daniel Filho.

"Eram 23h, ele estava de pijama e nos atendeu sentado na cama. Olhou e disse: manda ver'", diz Carneiro.

A figurinista lembra que as famosas meias de lurex ela havia comprado em uma loja de discos no Rio. Nem imaginava o sucesso que fariam.

Segundo Carneiro, no Rio passaram a ser feitas festas temáticas, com o visual de Júlia. Pepita Rodrigues lembra da moda tomando conta das boates: "Onde a gente ia, tinha umas dez Júlia Matos", ri.

Nesta terça (8), às 12h30, vai ao ar o capítulo anterior, com os primeiros momentos da inauguração do Dancin'Days e show das Frenéticas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página