Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Minissérie 'Fargo' e 'True Detective' são indicadas ao Emmy

História baseada em filme cult dos irmãos Coen e policial da HBO lideram, ao lado da fantasia 'Game of Thrones'

Premiação mais importante da TV será apresentada por Seth Meyers em Los Angeles em 25 de agosto

ISABELLE MOREIRA LIMA DE SÃO PAULO

Divulgada na quinta (10), a lista de indicados ao Emmy deste ano, principal prêmio da TV americana, mostra que a programação televisiva mudou pouco. Em algumas categorias, como a de melhor atriz dramática, as indicações são idênticas às de 2013.

As poucas novidades aparecem nas produções dramáticas: "True Detective", policial da HBO, conseguiu alterar um pouco a lista dos candidatos a melhor série dramática, e "Fargo" (FX nos EUA e sem canal no Brasil), remake do longa cult dos irmãos Coen, se destaca entre as indicadas a melhor minissérie.

A produção aparece também como uma das mais indicadas, a 18 categorias, atrás somente da série "Game of Thrones".

Em sua quarta temporada, a produção de fantasia da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin concorre a 19 prêmios, entre eles melhor série, melhor ator coadjuvante para Peter Dinklage, e melhor atriz coadjuvante para Lena Headey.

Na comédia, saiu "30 Rock", que encerrou sua carreira na TV no ano passado, e entraram "Silicon Valley" (HBO), sobre nerds no Vale do Silício, e "Orange Is the New Black" (Netflix), sobre a vida numa prisão feminina.

A categoria pode ser vista como um raio-x do embate entre HBO, canal de cabo premium, e Netflix, plataforma de TV sob demanda. A concorrência entre os dois reflete a nova realidade da TV paga nos EUA e também no Brasil, embora HBO tenha 99 indicações e Netflix tenha apenas duas produções na corrida ("House of Cards" e "Orange").

Os indicados foram anunciados pela atriz Mindy Kaling ("Projeto Mindy") e pelo apresentador de televisão Carson Daly, de Los Angeles.

A cerimônia da 66ª edição dos prêmios Emmy será apresentada pelo comediante Seth Meyers no dia 25 de agosto.

EXCLUÍDOS

Na internet, os excluídos da lista dos programas mais bem conceituados da temporada 2013-2014 fizeram mais barulho do que os que conseguiram ser indicados.

Entre os considerados injustiçados por estarem fora da corrida por melhor drama estão "The Good Wife" (Universal), que mistura tribunal, política e tecnologia e é aclamada pela crítica internacional, "The Walking Dead" (Fox), um dos maiores sucessos de público da TV paga no Brasil, sobre zumbis, e "The Blacklist" (Sony), na segunda temporada, estrelada por James Spader.

"The Americans" (FX), série sobre espiões russos infiltrados nos EUA durante a Guerra Fria, nova queridinha da crítica americana, também ficou de fora.

Entre as comédias, "Brooklyn Nine-Nine" (TBS) levou um Globo de Ouro de melhor comédia em sua temporada de estreia no ano passado, mas ficou fora do Emmy.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página