Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coletânea do Doors volta quatro décadas depois com faixas raras

DO EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

Depois da morte do vocalista e líder Jim Morrison, em 1971, a banda californiana The Doors ficou sem rumo.

Seguiu erraticamente até 1973, com seu trio remanescente --o tecladista Ray Manzarek (1939-2013), o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore.

Mas, ainda nesse período de luto, o lançamento mais interessante foi a coletânea "Weird Scenes Inside the Gold Mine", a primeira de muitas, mas ainda a melhor.

Seu relançamento, em maio último, é a primeira aparição dessa seleção em CD, depois de décadas. São 22 músicas, numa combinação nunca repetida pela banda.

Ao lado de sucessos, como "The End", do disco de estreia, "The Doors" (1967), traz obscuridades como "The Spy", do álbum "Morrison Hotel" (1970).

A escolha das músicas, segundo Manzarek, foi totalmente afetiva. "A presença de algumas músicas surpreende os fãs, mas ali estão muitas canções que Jim gostava de cantar. É um critério que só nós, da banda, podemos usar. Pensamos muito nisso na hora de definir o repertório", disse o tecladista em entrevista à revista americana "Rolling Stone" em 1972.

A coletânea traz agora duas preciosidades que valem como um bom bônus: a inclusão de "(You Need Meat) Don't Go No Further", cover do bluesman Willie Dixon, e "Who Scared You". São dois lados B de compactos da banda.

A primeira saiu com "Love Her Madly", hit do Doors em 1971. A segunda foi gravada e lançado em 1969, acompanhando o single "Wishful Sinful". Raridades que valorizam o pacote. (TM)

WEIRD SCENES INSIDE THE GOLD MINE
ARTISTA The Doors
GRAVADORA Warner
QUANTO R$ 45 (CD duplo)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página