Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

James Dean do agreste

O pernambucano Jesuíta Barbosa, 22, dá ares de galã estiloso e fora-da-lei ao penetra da festa de 'O Rebu'

ISABELLE MOREIRA LIMA DE SÃO PAULO

Se é a elegância que rege "O Rebu", novela das 23h que a Globo exibe a partir desta segunda-feira (14), Jesuíta Barbosa, ator pernambucano de 22 anos, tem uma boa fatia de responsabilidade.

Para o diretor José Luiz Villamarim, Jesuíta tem um quê de James Dean. Colegas como Patrícia Pillar o consideram "um charme". "Sou um cara elegante, sim. Ao meu modo", afirmou à Folha.

Em "O Rebu", seu segundo trabalho na televisão e primeira novela, ele interpreta Alain, um ladrão que entra de bicão em uma festa de grã-finos, papel equivalente ao de Lima Duarte na versão original da novela, de 1974. Numa manobra no trânsito, de cima da moto, Alain rouba uma bolsa de um carro e consegue um convite para a festa de Angela Mahler (Pillar).

Ao ver a entrada para o mundo dos ricos, monta um look com o que encontra pela frente --cachecol, bota, gola rolê--, empina o nariz e se joga. Já na festa, dança muito louco no meio da pista e vira o centro das atenções.

"No final, é o cara mais interessante e as mulheres ficam loucas", diz Villamarim.

Alain se envolve com Maria Angélica (Camila Morgado) e protagoniza cenas quentes no banheiro. Depois que um crime ocorre na festa, torna-se um dos maiores suspeitos.

Villamarim já tinha Jesuíta em mente para o papel desde "Amores Roubados", minissérie em dez capítulos que a Globo exibiu em janeiro, estreia do ator na televisão. "Acho o Jesuíta uma coisa'. É raro cruzar com um ator desses, que não se enquadra em nenhuma escola. É o jeito do olho, a maneira como interpreta, a antitécnica que fica genial."

Com tamanha moral com o cabeça do projeto, o ator não precisou de teste. "Foi a primeira vez que fui convidado a fazer um papel."

Segundo ele, ficou curioso para saber como funcionaria na prática a história, que se passa majoritariamente em uma única noite, mas tem um dia seguinte de investigações e flashbacks.

Alain e Maria Angélica vão se apaixonar de verdade. "A história do encontro dos nossos personagens não se resume às cenas quentes. Eles vão se apaixonar e vamos ver uma virada bacana na história", diz Camila Morgado, para quem nudez e sexo não são um problema. "A gente se diverte muito em cena."

Jesuíta também não se espanta: "Eu não tenho nenhum pudor com meu corpo e nessas horas tem que ficar à vontade", diz o novato com discurso de veterano.

A falta de pudor o levou a interpretar papeis elogiados pela crítica no cinema, como o de Fininha em "Tatuagem" (2013), em que protagonizou cenas de nudez e sexo com Irandhir Santos.

NA TV
O Rebu
Estreia da novela
Quando Hoje, 22h20, Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página