Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hepburn descobre o amor aos 40 em volume da Coleção Folha

Vencedora de quatro Oscar é estrela de 'Quando Floresce o Coração'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Jamais houve uma intérprete como Katharine Hepburn (1907-2003). A vencedora de quatro Oscar de melhor atriz, num total de 12 indicações ao prêmio, é a estrela do volume da Coleção Folha Grandes Astros do Cinema que vai às bancas no próximo domingo (3).

"Quando Floresce o Coração", longa de 1955, trata da descoberta tardia do amor. O tema é o mesmo de "Uma Aventura na África" (de 1951, volume 4) e "Lágrimas do Céu" (1956), produções que marcaram a carreira da atriz quando ela já tinha mais de 40 anos.

O filme é dirigido pelo britânico David Lean (1908-1991), que recebeu duas vezes o Oscar de melhor diretor pelos longas "A Ponte do Rio Kwai" (1957) e "Lawrence da Arábia" (1962).

No romance, Hepburn interpreta uma solteirona que se apaixona em uma viagem à Itália. A razão de seu afeto é um sedutor de meia-idade, interpretado por Rossano Brazzi (1916-1994).

Filmado em Veneza, o filme teve até uma cena de mergulho acidental --e real-- de Hepburn nas águas poluídas de um canal. A casualidade lhe rendeu uma conjuntivite.

Além de grande atriz, Hepburn foi um espírito combativo do papel da mulher em uma época de mudança de valores. Pelo conjunto da obra, ela é considerada a maior lenda feminina do cinema pelo American Film Institute.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página