Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Elis & Tom' é o próximo volume da Coleção Folha

Disco de 1974 chega às bancas no domingo (3)

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Coleção Folha O Melhor de Elis Regina leva às bancas, no próximo domingo (dia 3), "Elis & Tom", apontado por muitos como o melhor disco da gaúcha.

O livro da coleção, escrito pelo músico, jornalista e produtor Arthur de Faria, relembra curiosidades da gravação, em 1974, em Los Angeles.

Não foi fácil, especialmente considerando que tudo começou com Jobim sendo avisado de última hora de que o disco seria feito. A partir dali, ele implicou com o autor dos arranjos, Cesar Camargo Mariano, e com os músicos.

"Foram momentos vividos por duas pessoas muito tensas, que só conseguem descontrair através da música", disse Elis sobre aqueles dias.

Valeu a pena. O disco e os shows de lançamento, em São Paulo, renderam boas críticas. A começar pelo repertório, que englobou três fases da carreira de Jobim e parceiros.

Da fase pré-bossa nova aparecem "Modinha", "O Que Tinha de Ser", "Por Toda a Minha Vida" e "Soneto da Separação". A bossa nova dá ao LP temas como "Só Tinha de Ser com Você", "Triste", "Corcovado", "Brigas Nunca Mais", "Fotografia" e "Inútil Paisagem".

O repertório pós-estouro internacional vem com "Águas de Março" --em versão definitiva--, "Pois É", e "Retrato em Branco e Preto".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página