Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Piadas podem ser vetadas no Emmy, diz comediante

Apresentador de talk show, Seth Meyers comandará maior prêmio da TV

Humorista roteirizou falas das colegas Amy Poehler e Tina Fey nas duas últimas edições do Globo de Ouro

ISABELLE MOREIRA LIMA DE SÃO PAULO

As comediantes norte-americanas Tina Fey ("30 Rock") e Amy Poehler ("Parks and Recreation") foram ovacionadas pela apresentação das duas últimas edições do Globo de Ouro, premiação de TV e cinema que antecipa as principais apostas do Oscar.

O que pouca gente sabe é que boa parte daquelas piadas vem de Seth Meyers, também comediante, apresentador do talk show "Late Night with Seth Meyers" e ex-colega das duas no humorístico "Saturday Night Live".

Neste ano, ele apresenta o Emmy, maior premiação da televisão dos Estados Unidos, e comemora o fato de ter as duas a seu lado para ajudar com o que for preciso.

"Com todo respeito que tenho a quem já me deu conselhos, é melhor ter Amy e Tina para me ajudar do que qualquer outra coisa", diz em entrevista à Folha e a outros três veículos latino-americanos.

Seth Meyers diz que não tem se reprimido ao escrever o monólogo de abertura, o pedaço nobre da premiação para o apresentador.

"Como apresentador, vou mandar nos primeiros dez minutos do programa. Durante todo o resto, sou importante para manter a coisa andando. É importante saber quando sair da frente e deixar as pessoas brilharem."

Ele diz saber, no entanto, que algum tipo de censura pode vir das instituições que organizam o prêmio.

"À medida que for chegando perto da premiação, vamos ouvir mais deles. Esperamos algo tipo a gente preferia que você não contasse essa piada'. Mas, até agora, nos deram muita liberdade."

Segundo ele, os principais alvos de suas piadas serão os indicados mais populares do momento. Podemos esperar então muito sarro com séries como "Game of Thrones", "Mad Men", "Fargo", "True Detective", entre outros.

MELHOR VERSÃO

Estreante no Emmy, mas experiente como roteirista, o comediante diz que em uma premiação como essa vale tudo. A única proibição é aquele tipo de brincadeira que constrange tanto que faz o piadista fugir da vítima.

"Sou fã do trabalho de muitos dos indicados. Não quero detonar as pessoas ou o seu trabalho. Mas, claro, vou fazer piadas que as pessoas não esperam. É um dos objetivos."

Sua ideia é fazer um mix de humor inteligente e de bobagens e ter ao menos duas surpresas, o que considera o grande desafio, uma vez que "tudo" já foi feito antes.

"Claro que quero trazer inovações, mas quero fazer a melhor versão de tudo o que já foi feito. A única coisa que garanto é que não vão me ver dançar ou cantar, para o bem de todos", afirma ele.

Meyers diz que não está ansioso com a premiação, mas que tem favoritos. Queria que os amigos Jon Hamm, o protagonista da série dramática "Mad Men", e Amy Poehler, atriz da comédia "Parks and Recreation", dois azarões contumazes, levassem os prêmios a que concorrem.

No Brasil, o Emmy 2014 será transmitido ao vivo pelo canal pago Warner Channel no dia 25 de agosto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página