Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SporTV prevê 24 h de programação ao vivo

Reestreia do 'Madruga', em setembro, é o primeiro passo em direção a esse objetivo

DE SÃO PAULO

O SporTV tem planos ambiciosos para um canal pago segmentado: quer ter público 24 horas e uma programação total ao vivo. O primeiro passo em direção ao objetivo é trazer de volta o "Madruga SporTV", criado para a Copa.

O programa, que ficou no ar de 12 de junho a 13 de julho, era transmitido diariamente da 0h às 7h por três apresentadores fixos --Aurora Bello, Flávio Canto e Lucas Gutierrez--, recebia convidados e discutia os principais temas do Mundial.

O público da atração durante o período era formado principalmente de jovens, um público que a SporTV não conseguia atingir com a sua programação normal, de acordo com o canal pago.

Segundo Raul Costa Jr., diretor dos canais SporTV e idealizador dos programas, detalhes operacionais da nova versão do programa ainda terão de ser definidos.

"Na Copa, o objetivo era atender a um público flutuante que estaria aqui e que vira a noite na festa. Mas a gente viu que deu certo e que pode continuar", afirma Costa.

Os apresentadores devem ser mantidos, mas a duração do "Madruga" deve ser reduzida, ficando no ar possivelmente até as 3h.

O entrosamento entre apresentadores e a descontração, para Aurora Belo, fizeram com que o programa funcionasse, apesar da longa duração e do horário difícil.

"Era muito tempo no ar com poucos apresentadores. Se não tivéssemos uma química, poderia desandar. A proposta foi assumir que nós não éramos comentaristas ou especialistas, mas apaixonados por futebol e estávamos ali como nós mesmos. Podíamos errar", afirma Bello.

Os erros, ela diz, eram "assumidos e perdoáveis" e aproximaram os apresentadores do público, que intervinha e chegava a "ajudar" via Twitter. "Fizemos parte dos assuntos mais comentados da rede social quase todos os dias."

A reestreia do "Madruga" pode ocorrer ainda neste setembro, junto a outra criação especial para a Copa, o "Extra Ordinários", uma espécie de mesa redonda sem mesa com a atriz Maitê Proença, o músico Paulo Miklos, e os jornalistas e escritores Xico Sá e Eduardo Bueno.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página