Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

-

BURACO DA AGULHA

A chave que abre as portas para a candidatura de Marina Silva à Presidência não está só nas mãos do PSB nem do PPS--e sim dos quatro outros pequenos partidos que formam a coligação Unidos pelo Brasil, que reúne as seis legendas que lançaram Eduardo Campos à Presidência. Sem a assinatura da maioria, ou seja, de pelo menos quatro agremiações, o nome da ex-senadora não pode ser lançado.

BURACO 2
Além do PSB de Campos e do PPS do deputado Roberto Freire, estão na coligação PHS, PRP, PPL e PSL.

CHAVE TORTA
"É nestas legendas, menores e mais, digamos, vulneráveis, que será feito o ataque especulativo' pelos que, dentro e fora do PSB, não querem a candidatura dela", disse à coluna, sob a condição de não ter o nome revelado, dirigente partidário com acesso a todas as siglas da coligação Unidos pelo Brasil.

CORREDOR
Para assumir a candidatura, Marina Silva terá que renunciar à vice. Depois disso, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem que aprovar a sua saída dessa postulação. Num terceiro passo, o PSB a indica --e colhe o apoio de outros três partidos para a candidatura. É nessa hora que as pequenas legendas ganham força.

ATALHO
A possibilidade de lançar Luiza Erundina, que é do PSB, como candidata a presidente, era vista ontem como manobra do presidente do PSB, Roberto Amaral, para emparedar Marina. Ela ficaria na difícil situação de aceitar permanecer como vice ou desistir de vez de qualquer candidatura.

TEMPO
Em dois dias, a Casa do Saber organizou aula sobre as mudanças no cenário político após a morte de Eduardo Campos. A palestra na escola de cursos livres localizada nos Jardins, em SP, será feita pelo professor Renato Janine Ribeiro na próxima quinta, com duas horas de duração. As inscrições custam R$ 145.

POLAROIDES URBANOS
Walter Carvalho lança em outubro o livro "Contrastes Simultâneos", com imagens de 40 anos de trabalho como fotógrafo. A edição ficou a cargo de Charles Cosac, da editora Cosac & Naify. "É uma panorâmica de cidades como NY, Berlim, Los Angeles e Dresden", diz o autor.

XADREZ
O humorista Fabio Rabin substituirá Marcos Veras, do "Porta dos Fundos", como protagonista da peça "Atreva-se", dirigida por Jô Soares. "O Jô e o Rodrigo Valoni [produtor da peça] me convidaram. A temporada está sendo prolongada e acho que por isso o Veras não poderia excursionar", diz o ator, que vai apresentar o espetáculo no interior de São Paulo e também no sul do país.

-

LUXO NA TV, PERRENGUE NO PALCO

Mariana Lima, 41, sai todo dia dos cenários da novela "O Rebu" (Globo) direto para os ensaios com Andréa Beltrão e Malu Galli da peça "Nômades", no Rio. "Fazemos o corujão, das 22h às 2h", diz a atriz.

-

Sem patrocínio, o espetáculo está sendo bancado pelas três, que são também coautoras do texto.

-

"Parece que facilita [ter nomes famosos], mas não. É um projeto experimental, sem grande visibilidade comercial", afirma ela.

-

A peça, porém, "estreia com ou sem patrocinador", segundo Mariana.

-

CHAPA QUENTE

A estilista Patricia Bonaldi e os empresários Luiz Restiffe, Juliano Libman Prieto e Enrico Celico, da agência HoyTiene, foram os anfitriões em balada na Forneria San Paolo, no Jardim Europa. O evento contou com a presença de Daniela Bonadiman, da modelo Bruna Lucchesi e do cantor Yudi Tamashiro.

CELEBRAÇÃO CLÁSSICA

A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de SP) realizou concerto de gala em comemoração aos seus 60 anos, anteontem, sob regência de Marin Alsop e com participação do saxofonista Timothy McAllister. Fernando Henrique Cardoso e Fábio Colletti Barbosa, presidente da Fundação Osesp, assistiram à apresentação, na Sala São Paulo, assim como o maestro Arthur Nestrovski, o ex-ministro Celso Lafer e o empresário Horacio Lafer Piva.

-

CURTO-CIRCUITO

Palmirinha Onofre autografa livro na Saraiva do shopping Center Norte, hoje, a partir das 15h30.

Gero Camilo faz show amanhã, às 18h, no Centro Cultural São Paulo. Livre.

A exposição "Do Coração do Brasil", de Batman Zavareze, vai até 31/8 na Animale da rua Oscar Freire.

Margareth Menezes canta hoje em Franco da Rocha e amanhã em Ilhabela, na programação do Circuito Cultural Paulista.

A Mara Mac lança linha hoje na loja da Oscar Freire.

Tomie Ohtake recebe homenagem amanhã na abertura da Mostra Artefacto B&C, no Jardim América.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página