Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Indignação é tema do Salão do Humor de Piracicaba

Evento, que começa neste sábado (23), traz 'protestos do mundo' em desenhos

Mostra competitiva terá 368 trabalhos; Folha expõe charges publicadas durante a ditadura militar

GIULIANA VALLONE DE SÃO PAULO

A indignação "com tudo e todos" que tomou conta das redes sociais --e das ruas-- em 2013 é o tema do 41º Salão de Humor de Piracicaba, que começa neste sábado (23).

"O que existe de protesto no mundo, contra a guerra, a pobreza, a política, a economia, entre outros, estará no salão esse ano", diz Edvaldo Vicente, jornalista e presidente desta edição.

A mostra competitiva terá 368 trabalhos nas categorias caricatura, cartum, charge, tiras e desenhos temáticos, selecionados entre mais de 2.000 inscrições de 55 países.

Na mostra paralela "Humor nos Tempos de Chumbo", serão expostas charges publicadas na Folha durante a ditadura militar no país (1964-85). A seleção inclui desenhos de Luis Gê, Fortuna, Angeli e Fausto Bergocce.

Ao todo, serão 40 exposições paralelas, quase o dobro do número de 2013. Com isso, a organização espera aumentar o público do salão, de cerca de 200 mil pessoas na última edição.

Neste ano, o salão vai distribuir R$ 51 mil em prêmios. Os vencedores serão conhecidos neste sábado, na cerimônia de abertura às 19h30.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página