Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Séries novatas e veteranas travam batalha no Emmy

Estreante 'True Detective' é favorita na categoria de melhor série dramática

Entre as comédias, 'Modern Family' venceu nos últimos quatro anos e é a adversária a ser batida por concorrentes

VITOR MORENO DE SÃO PAULO

Se o Emmy 2014 fosse uma pelada, uma boa forma de dividir as equipes seria entre veteranos e novatos. Serão esses os dois times que travarão as principais disputas da maior premiação da TV nos EUA, que será realizada nesta segunda (25), em Los Angeles.

Entre as produções que disputam o prêmio pela primeira vez, o destaque é "True Detective", a única a se infiltrar na lista de melhor série dramática --e com 12 indicações.

A trama policial do canal HBO tem boas chances de roubar a cena em uma categoria dominada por atrações já consolidadas, como "Game of Thrones", que está na quarta temporada e tem o recorde de indicações deste ano (19).

Também estão no páreo "Breaking Bad", que terminou em setembro passado, e "Mad Men", com final programado para 2015. Correm ainda por fora as séries "House of Cards" e "Downton Abbey".

Entre as comédias, duas novatas conseguiram entrar na lista de melhores do ano: "Orange Is the New Black", produção original do serviço de TV sob demanda Netflix, com 12 indicações, e "Silicon Valley", trama de humor nerd da HBO, com cinco.

A adversária a ser batida é "Modern Family", que venceu nos quatro últimos anos, mas também estão no páreo "The Big Bang Theory", "Louie" e "Veep".

Neste ano, o Emmy será comandado pela primeira vez pelo comediante Seth Meyers. Ele troca de posição com as ex-colegas do humorístico "Saturday Night Live" Tina Fey e Amy Poehler, para quem ele escreveu piadas nas cerimônias dos dois últimos anos.

As duas fizeram sucesso no papel de apresentadoras --a premiação de 2013 foi a mais vista desde 2005-- e, desta vez, retribuem o "favor" colaborando com o roteiro.

Uma prévia do que poderá ser visto mais tarde ocorreu no sábado (16), quando foram entregues os prêmios das categorias técnicas, além de alguns relativos a atuação.

Entre as produções que mais faturaram estatuetas estão "True Detective" e "Game of Thrones". Foram quatro para cada uma, incluindo elenco de série dramática e fotografia de série com câmera única para a primeira e efeitos visuais e melhor figurino de série para a segunda.

Já entre as comédias, o destaque ficou por conta de "Orange Is the New Black", que faturou três prêmios: elenco de série cômica, atriz convidada em série cômica para Uzo Aduba (que vive a presidiária "Crazy Eyes" na trama) e edição de série cômica com câmera única.

Fato raro, a cerimônia principal deste ano será realizada em um dia de semana, o que não ocorria desde 1976. Motivo: uma transmissão de futebol americano da NBC, que exibe a festa neste ano, e a concorrência do MTV Music Video Awards, ambos no último domingo (24).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página