Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Categorias incluem 3 prêmios para cabelo

FERNANDA REIS DE SÃO PAULO

Woody Harrelson e Matthew McConaughey, dois dos favoritos ao Emmy de melhor ator em série dramática, saíram de mãos abanando do prêmio entregue na segunda (25), mas os responsáveis por incluí-los no elenco de "True Detective" foram premiados.

No dia 16, foram entregues na calada da noite os troféus do Creative Arts Emmy, que envolve aquelas categorias mais técnicas para os quais os espectadores de premiações costumam torcer o nariz.

As classificações do Emmy são, porém, mais inusitadas do que as do Oscar. Entre os premiados foram contemplados não só os editores e diretores de arte, como também, por exemplo, os profissionais que selecionam os atores das séries --que recebem os holofotes no evento principal.

Há ainda categorias dedicadas a melhor música e vídeo de abertura de uma série. Há tanta polêmica nessas categorias quanto no Emmy principal: em 1995, a famosa "I'll Be There for You", de "Friends", perdeu para a canção de "Star Trek: Voyager".

Neste ano, embora "True Detective" tenha perdido os principais Emmy para "Breaking Bad", levou para casa o troféu a melhor abertura.

As categorias também são bem específicas. Para que premiar um só cabeleireiro se você pode escolher um para minissérie, um para série filmada com mais de uma câmera e um para séries gravadas com uma câmera só?


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página