Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Canal

Canal infantil produz 'Goonies' brasileiro

Fantasmas, ciência, mistérios, em uma trama de suspense que se passa literalmente em um ninho de cobras: o Instituto Butantã, em São Paulo. Esse é o enredo de "Buuu", série nacional que estreia em novembro no canal pago infantil Gloob.

Produção da Casablanca, "Buuu" mistura marionetes, várias técnicas de animação e efeitos especiais, com atores mirins e macacos. Sim, a história tem um macaco de verdade em ação. Nas gravação são utilizados cinco macacos treinados, que se revezam nas cenas, para viver um único personagem.

Na trama infantojuvenil, quatro amigos se metem em uma aventura no misterioso subterrâneo do Instituto Butantã, atrás de um soro da imunidade que pode salvar o planeta.

A série, de 26 episódios, aposta no clima de suspense "light", ao estilo do lendário filme "Os Goonies" (1985), de Steven Spielberg.

As gravações, realizadas no Instituto Butantã, contam com câmeras 4K, que captam imagens em ultradefinição.

"É grande a aposta em produção nacional. Esse é o nosso diferencial com relação aos outros canais infantis da TV paga", diz Paulo Marinho, diretor do Gloob. "A competição é grande, mas o Gloob está crescendo. Vamos encerrar 2014 entre os 25 canais mais vistos na TV paga."

-

TURISMO De câmera na mão, Júnior Lima e Angélica visitaram a Pinacoteca do Estado (SP) para o programa 'Estrelas' de sábado (30), na Globo

-

Ritmo Foi-se o tempo que os diretores da Globo se aposentavam e por lá seguiam por muitos e muitos anos. A ordem agora é renovação a toque de caixa.

Ritmo 2 Em dezembro, Anco Saraiva, notório diretor de marketing da Globo, deixará a emissora. Ao lado de Manoel Martins, diretor de entretenimento, Saraiva era uma espécie de "último dos moicanos", diretores que sobraram da gestão anterior da rede, comandada por Otávio Florisbal. Martins segue na emissora.

Trilha Os bons resultados do quadro "Bem Sertanejo", de Michel Teló, no "Fantástico" (Globo) renderá frutos: o cantor pode produzir novas séries musicais para o programa.

Tour As novelas "Amor à Vida" e "Lado a Lado", da Globo, vão estrear em Moçambique, no canal Soico.

Fila O Multishow quer dar um programa de auditório para Paulo Gustavo em 2015. O único problema é a agenda de shows dele.

Pico A audiência do canal GloboNews cresceu 79% na semana de 11 a 17 de agosto, com a cobertura da tragédia que vitimou o presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Urna O debate com candidatos ao governo de São Paulo, realizado na segunda-feira (25) pelo SBT, em parceria com a Folha, Jovem Pan e o UOL, registrou 3,3 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página