Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

RECURSOS HUMANOS

Um abaixo-assinado que pede à presidente Dilma Rousseff a demissão do general Enzo Peri, comandante do Exército, já teve a adesão de entidades como o Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro e de mais de 30 vítimas da ditadura e familiares. O texto afirma que o militar --que proibiu subordinados de dar informações sobre crimes nas dependências da corporação no período-- "zomba do ordenamento jurídico" e "da luta por memória, verdade e justiça".

RECURSOS HUMANOS 2

Assessor da Presidência da República no primeiro mandato de Lula, o escritor e jornalista Bernardo Kucinski é um dos que assinam a carta. O Exército não comenta a decisão de Enzo Peri, que nunca se pronunciou publicamente sobre a ditadura.

E AGORA?

O empresário Carlos Jereissati, do grupo La Fonte, está sem candidato a presidente "desde o acidente de avião em Santos". Ele votaria em Eduardo Campos.

CARTOLA

Coordenador da campanha tucana ao governo de Minas na internet, Pedro Guadalupe diz que "foi um chute" a postagem em seu perfil no Facebook sobre Aécio Neves. Nela, ele afirmava: "Se a Marina [Silva] passar muito o Aécio, ele sai, apoia ela, ganha no primeiro turno e vira governador de Minas", escreveu. O atual candidato do PSDB a governador, Pimenta da Veiga, está em segundo lugar nas pesquisas. "Tirei da minha cabeça", afirma Guadalupe.

CARTOLA 2

E Guadalupe recebeu autorização do Estado, governado pelos tucanos, para captar quase R$ 700 mil para dois eventos culturais. O empresário e mágico teve os projetos do 4º Festival de Mágica e Ilusionismo de Belo Horizonte e da Caravana da Mágica deferidos no fim de 2013. Nenhum deles ocorreu.

CARTOLA 3

Com o apoio, empresas poderiam bancar os eventos via renúncia fiscal. Guadalupe diz que já promovia os eventos antes de 2013, quando se aproximou do partido. "Não tenho culpa se trabalho com política e com mágica."

VOLUME ALTO

A cantora Anitta liderou dois rankings de execução de músicas no primeiro trimestre. "Zen" foi a mais tocada nas rádios e "Show das Poderosas", a mais ouvida em casas de festas, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

VOLUME 2

Na sequência do pódio das rádios, aparecem "Na Linha do Tempo" (cantada por Victor & Leo) e "Tudo que Você Quiser" (na voz de Luan Santana). Nas casas de festas, a segunda colocada é "Wake me up" (do sueco Avicii) e a terceira, "Parabéns a Você".

PELA VIDA

Uma campanha de prevenção ao suicídio que o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria iniciam nesta semana vai alertar profissionais de saúde e público em geral sobre os fatores de risco. Prédios nas capitais vão ganhar iluminação amarela para alertar sobre o problema.

VOU DE BIKE

Estações do Bike Sampa, projeto de empréstimo de bicicletas, serão instaladas nos próximos dias em terminais de ônibus do centro, como Bandeira e Dom Pedro. A expectativa é facilitar a integração entre meios de transporte e reduzir furtos e vandalismo.

NOITE ILUSTRADA

A empresária Mai Carvalho ofereceu coquetel em torno da diretora da Associação Cultural Videobrasil, Solange Farkas, do curador espanhol Agustín Pérez Rubio e de Danilo Miranda, diretor do Sesc, no Jardim Paulistano. O chef e banqueteiro Charlô Whately e a diretora da galeria White Cube, Karla Meneghel, compareceram ao evento, na semana passada. O diretor Aurélio Michiles também passou por lá.

É LUXO SÓ

A revista "Versatille" traz neste mês entrevista exclusiva do estilista Giorgio Armani e a modelo Renata Longaray na capa.

A edição será lançada hoje com coquetel para convidados no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

CUIDADO, FRÁGIL

Dois artistas estão em cartaz na galeria Emma Thomas, nos Jardins: Nazareno, com a exposição "(Coisas) Para se Ter Muito Cuidado", e Flora Assumpção, com "Abrigo das Miragens". O estilista Wilson Ranieri e a escritora e roteirista Camila Fremder estiveram na abertura das mostras, que vão até outubro.

CURTO-CIRCUITO

Flávio Gikovate autografa o livro "Mudar", hoje, às 19h, na Livraria Martins Fontes da avenida Paulista.

A revista "Nova" faz festa hoje no MG Hair, salão de Marco Antônio de Biaggi.

A Tiffany & Co. lança coleção hoje à noite no MuBE.

Sacha Calmon e André Mendes Moreira fazem palestra hoje em encontro de direito tributário no Peru.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página