Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Andressa Urach é protagonista da comédia 'República das Calcinhas'

Vice-Miss Bumbum é vendedora de livros na peça de James Akel

FERNANDA REIS DE SÃO PAULO

Na fictícia República dos Bananais, localizada entre a Argentina e o Uruguai, uma vendedora de livros interpretada pela apresentadora da RedeTV! Andressa Urach, entra por acaso na casa do presidente e, confundida com a sobrinha de um senador, é nomeada ministra.

O mal-entendido é mote da peça "República das Calcinhas", escrita e dirigida por James Akel, que estreou na sexta (12). Segundo Akel, a ideia era escrever um texto que "mostrasse os bastidores da política, sem ser partidário".

Optou por fazer uma comédia. "O drama as pessoas já veem no programa do Marcelo Rezende [Cidade Alerta', da Record], de tarde", diz.

No texto de Akel, o presidente é um homem controlado pelas mulheres à sua volta. Entre as personagens há, por exemplo, a amante que usou seu dinheiro para alavancar sua carreira política e a secretária que ele deseja.

"Mostro o poder que a mulher tem nos bastidores da política", diz Akel, explicando a origem do nome "República das Calcinhas".

O autor ressalta que há uma mensagem para o público, sintetizada em uma fala do presidente corrupto, que diz: "Enquanto existir um povo alienado e ingênuo que bate no peito com orgulho por odiar a política, nós continuaremos no poder".

Vice-Miss Bumbum 2012, Andressa Urach no papel da vendedora foi sugestão do autor. "Tive um insight'. E ela foi surpreendente", afirma.

Andressa conta que fez teatro há muitos anos em Porto Alegre e que aceitou o convite na hora. "Trabalhei por muito tempo com a imagem de gostosona. As pessoas têm preconceito. É uma oportunidade de voltar aos palcos", diz. "E é um ano eleitoral, é importante falar de política."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página