Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sophia Loren vive três papéis em filme da Coleção Folha

No longa vencedor do Oscar, 'Ontem, Hoje e Amanhã', a atriz italiana interpreta barraqueira, madame e prostituta

Produção em episódios de Vittorio De Sica com Marcello Mastroianni chega às bancas no próximo domingo (28)

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O premiado filme "Ontem, Hoje e Amanhã", com Sophia Loren, vai às bancas no próximo domingo (28), dentro do volume 20 da Coleção Folha Grandes Astros do Cinema.

A produção ítalo-francesa de 1963 levou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira e explora a química entre Loren e Marcello Mastroianni (tema do volume 10 da coleção), um dos casais mais conectados do cinema, juntos em 11 longas.

No filme em episódios dirigido por Vittorio De Sica, eles passeiam pela Itália e despertam o riso. As três partes, passadas em cidades e retratando camadas sociais diferentes, formam um mapa do país de então.

Loren faz uma napolitana barraqueira, uma madame cercada de luxo em Milão e uma prostituta em Roma. Três exemplos de papéis que a atriz soube encarnar com talento.

Sua beleza --destaque em concursos de miss, onde foi descoberta-- nunca a impediu de encarnar tipos como esses, mulheres comuns com quem o público se identificava.

E ela virou mestra no quesito. Também sob a direção de De Sica, levou o Oscar por sua atuação em "Duas Mulheres" (1960), ofuscando performances marcantes de Audrey Hepburn (em "Bonequinha de Luxo") e Natalie Wood ("Clamor do Sexo").

Foi a primeira vez que o prêmio foi dado a uma atriz em uma produção em língua não inglesa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página