Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro canal

Crianças pequenas mandam na TV de casa, diz pesquisa

Tamanho não é problema. Crianças com idades até seis anos mandam no controle remoto, apitam na escolha do pacote de TV paga que será assinado pela família e já estendem os seus domínios para a internet.

É o que aponta a pesquisa Papagaio Pipa 2014, realizada entre abril e maio pela MultiFocus Inteligência de Mercado. O estudo, realizado em 580 lares com crianças, em 12 capitais do Brasil, foi apresentado em parte na comKids Primeira Infância, evento que discute conteúdo audiovisual de qualidade para crianças.

Segundo a pesquisa, 33% das crianças com idades entre quatro e seis anos opinam diretamente na programação de TV a que a família toda vai assistir. Nesse mesmo target, 18% são ouvidas pelos pais na hora de assinar um pacote de TV paga.

Esses pequenos assistem em média 4,2 horas por dia de TV. As crianças com até três anos de idade consomem 3,2 horas por dia.

Para 70% das mães ouvidas, faltam programas de TV voltados para crianças menores, com até três anos, e 52% dos pais acham que a TV ajuda no desenvolvimento intelectual dos filhos.

Na hora de assistir televisão, 70% dos pequenos têm a mãe como companheira e 29% assistem sozinhos.

Entre as crianças ouvidas, com idades de quatro a seis anos, 50% acessam internet.

Nacional

George Sauma, Amanda Richter e Danilo de Moura nas gravações de Meu Amigo Encosto', série que estreia nesta quarta-feira (24) no canal Viva

Time Mesmo com Grazi Massafera integrando a equipe do "Vídeo Show", Otaviano Costa deve permanecer no programa.

Pressa "Sete Vidas", novela que ocupará a faixa das 18h da Globo, deve ser curtinha: terá menos de cem capítulos. A trama de Lícia Manzo terá gravações na Patagônia e em Fernando de Noronha.

Alta O "Fantástico" (Globo) de domingo (21) se recuperou em audiência: registrou média de 21 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Roça A primeira semana de "A Fazenda" (Record) registrou média de 10 pontos de ibope, o mesmo índice da edição passada do reality no período.

Roça 2 Alguns apresentadores da Record, como Reinaldo Gottino, andaram levando uma dura da direção da emissora por falarem no ar por quem estão torcendo em "A Fazenda". O canal não quer que eles influenciem o público.

Humor O primeiro episódio de "Politicamente Incorreto", de Danilo Gentili, foi a melhor estreia em audiência do canal FX em 2014 e a segunda melhor audiência da Fox com séries nacionais no ano.

Alvo Um plano antigo da Globosat saiu do papel: a programadora brasileira fechou um acordo com a TV colombiana Caracol e lançará em 2015 um canal de TV por assinatura de língua hispânica nos EUA.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página