Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Linkin Park e Jack White podem vir a Lollapalooza

Festival, em março de 2015, começa a vender ingresso sem atrações confirmadas

Robert Plant, Maroon 5 e Green Day são outras apostas de grandes nomes para shows que ocorrem em Interlagos

LÚCIO RIBEIRO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No escuro, sem anunciar nenhumas de suas dezenas de atrações, o festival Lollapalooza Brasil começou na quarta-feira (24) a vender ingressos para a sua edição 2015, que acontece nos dias 28 e 29 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O festival, parte da trinca latina de Lollapaloozas que responde tanto em escalação como estrutura ao tradicional evento musical americano sediado em Chicago, corre para armar sua escalação do ano que vem e anunciar tudo até outubro, dando um gás maior nas vendas.

No ano passado, o Lolla BR teve perto de 50 atrações, encabeçadas por Arcade Fire, Nine Inch Nails, Muse e Soundgarden. Para 2015, a Folha apurou, o festival tenta ainda assegurar os chamados headliners, dois para cada um dos dias nos palcos grandes do autódromo.

A conhecida banda de rap rock Linkin Park (que toca em Brasília e BH em outubro e assim voltaria ao país, para São Paulo, no ano que vem) e o guitarrista Jack White (ex-White Stripes) já estariam acertados com os Lollapaloozas de São Paulo, Santiago e Buenos Aires.

Outros dois candidatos a "banda principal" são os veteranos punk do Green Day e o pop rock Maroon 5.

O roqueiro Robert Plant, que foi líder do lendário grupo inglês Led Zeppelin, teria ajustado a turnê mundial que está fazendo com a banda The Sensational Space Shifters para atender os shows latinos do Lollapalooza.

O pelotão do meio da lista de atrações finca o pé na música independente. Bandas como Bastille, Foster the People, The Kooks, Bloc Party, Interpol, Kasabian e Chvrches podem tocar em São Paulo.

Até o veterano que ainda cheira a espírito indie Beck, que se apresentou no festival Planeta Terra em 2013, estaria cotado para voltar ao país.

Como de oficial mesmo ainda não existe nada, o Lollapalooza Brasil vende suas entradas para 2015, sua quarta edição no Brasil, apostando em atrair o público pela "experiência de ir a um festival". Cerca de 130 mil pessoas são esperadas em Interlagos, repetindo o número divulgado do evento deste ano.

Desde o ano passado no autódromo, o Lollapalooza foi armado com dois palcos principais, um de médio porte e uma tenda eletrônica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página