Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Canal

Câmara tenta regulamentar transmissão de MMA na TV

A transmissão de lutas de MMA (artes marciais mistas) na TV é o foco de vários projetos de lei que aguardam votação na Câmara dos Deputados. Entre eles está o PL 7265/14, do ex-deputado Colbert Martins, que pretende proibir a exibição na TV de lutas violentas, como o UFC, antes das 22h.

Segundo o projeto, a emissora que transmitir a luta em horário diferente do autorizado deverá pagar multa de 20 a 100 salários mínimos. Essa multa será duplicada em caso de reincidência. Além disso, a autoridade judiciária poderá determinar a suspensão da programação da emissora por até dois dias.

O MMA também é tema de mais dois projetos em andamento na Câmara. O Projeto de Lei 5534/09, do deputado José Mentor (PT-SP), pretende proibir a transmissão de lutas marciais pelas emissoras de televisão. Pelo texto, o descumprimento da norma acarretaria o pagamento de multa de R$ 150 mil e até a perda da concessão pública, em caso de reincidências.

No sentido contrário está o PL do deputado e ex-lutador de boxe Acelino Popó, do PRB da Bahia. A proposta é regulamentar a atividade de MMA, transformando-a em esporte. Ele também propõe a instituição do Dia Nacional das Artes Marciais Mistas, a ser comemorado no dia 30 de setembro.

-

Passado O jornalista Paulo Markun fechou a produção da segunda temporada da série "Retrovisor", que entrevista personagens históricos brasileiros mortos. É um "talk show" com atores que, caracterizados, respondem a perguntas de Markun e da plateia.

Passado 2 "Retrovisor" teve sua primeira temporada exibida pelo Canal Brasil no começo deste ano. A ideia é retomá-lo no início de 2015, com 26 personagens, entre eles Chiquinha Gonzaga, Marquesa de Santos, Anita Malfatti e a imperatriz Leopoldina.

Arena Estreia sábado (11) no Fox Sports o "talk show" esportivo de Benjamin Back. Ele entrevistará atletas, técnicos, músicos e celebridades.

Urnas O debate com presidenciáveis na Globo, na quinta-feira (2), foi muito bem de audiência. A média consolidada ficou em 21 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Urnas 2 No Rio, a média do debate foi ainda mais alta: 26 pontos. Cada ponto equivale a cerca de 40 mil domicílios no Rio de Janeiro

Grade A Rede TV! informa que a versão nacional de "The Bachelor" e o programa de modelos "Chega Mais" estreiam em novembro na emissora.

Grade 2 Segundo o canal, Embelleze e Boehringer são os patrocinadores do "The Bachelor". Unilever, Bombril e Hypermarcas patrocinam o "Chega Mais".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página