Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

The Rolling Stones celebram 50 anos com megashows

Turnê "50 & Counting" traz repertório com clássicos do grupo inglês e participação de convidados especiais

Banda se apresenta hoje e no sábado em Nova Jersey; Multishow transmite a última performance ao vivo

LÚCIO RIBEIRO EM NOVA YORK

Eles rivalizaram com os Beatles nos 1960, atravessaram incólumes pelo punk e pela disco nos 1970, não ligaram para new wave, Smiths e o rock farofa dos 1980.

Devem apenas ter ouvido falar do Nirvana e do Oasis nos 1990, talvez tenham ouvido "Seven Nation Army" nos estádios de futebol nos 2000 e até hoje, aos 50 anos, emocionam em cima do palco. São 50 anos e contando.

A nova turnê de cinco shows "50 & Counting", em comemoração ao meio século da mitológica banda inglesa The Rolling Stones, chega ao final nesta semana com dois shows no Prudential Center, arena em Newark, Nova Jersey, a uma ponte de distância de Manhattan (NY).

O primeiro deles ocorre hoje à noite, na multiarena com capacidade para quase 20 mil pessoas. Desde o primeiro show, em Londres, no último dia 25, o concerto festivo foi marcado pela presença de convidados especiais.

Para esta noite, está divulgado que Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts vão receber a visita sonora do guitarrista Mick Taylor, ex-integrante da banda (1969-1974).

Adorado por fãs antigos dos Stones, ele participou de discos clássicos como "Exile on Main St." (1972), considerado um dos álbuns mais importantes do século 20.

Taylor também participará do show do próximo sábado, o último da turnê comemorativa dos 50 anos.

Para este, está anunciado que Bruce Springsteen, Lady Gaga e a banda Black Keys se juntarão ao quarteto, em apresentação que poderá ser assistida no mundo todo via "pay-per-view", pela web, e que, no Brasil, será transmitido ao vivo pelo canal Multishow.

Os Rolling Stones têm tocado na tour "50 & Counting" músicas que marcaram a carreira do grupo ao longo do período, desde composições de 1962 até duas músicas novas, lançadas este ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página