Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

Corinthians faz futebol bater recordes na Globo

O Corinthians está encerrando 2012 como o responsável pelos recordes de audiência na Globo nos horários do futebol. São de partidas do time os três melhores ibopes da emissora com transmissões esportivas.

O primeiro recorde veio em 20 de junho, na semifinal da Libertadores da América. O clássico Corinthians x Santos bateu então todos os recordes de audiência do futebol na Globo neste ano, marcando 42 pontos de média. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

A audiência da final da Libertadores, disputada no dia 4 de julho entre Corinthians e o argentino Boca Juniors, superou as expectativas da Globo.

O jogo registrou 48 pontos de audiência. Chegou a bater picos de 54 com bola rolando. A partida obteve 75% de share (participação no total de televisores ligados). Sete em cada dez pessoas estavam assistindo ao jogo em São Paulo. A final da Libertadores de 2011, Santos x Peñarol, marcou 37 pontos.

Na última terça-feira, veio outro recorde. Corinthians x Al Ahly do Egito, pela semifinal do Mundial de Clubes alcançou média de 20 pontos de audiência na faixa das 8h30 às 10h30, índice quatro vezes maior do que o horário costuma registrar. A audiência de matinais da Globo que ocupam a faixa fica entre cinco e seis pontos.

-

Quase Com contrato em vigor ainda na MTV, Marcelo Adnet já é certeza na Globo em 2013. Os diretores Guel Arraes e José Alvarenga trabalham no programa do humorista, que oficialmente ainda não assinou contrato com a nova emissora.

Quase 2 Já a mulher de Adnet, Dani Calabresa, não está nos planos da Globo para o próximo ano. Ela deve renovar com a MTV. Vencem em dezembro os contratos de todo o time de humor do canal musical.

Outra chance São tantos os programas de calouros na TV que os cantores já se repetem. A candidata Maria Christina, que está entre os oito finalistas do "The Voice Brasil", da Globo, ficou em terceiro lugar na edição de 2008 de "Ídolos", da Record.

Oposto Enquanto todo mundo lança canais HD, o infantil Gloob faz o movimento contrário. Para atender o público que não tem TV paga em alta definição, o canal lançará sua versão em SD (definição padrão) na terça-feira, na Sky.

Oposto 2 O canal Gloob já está presente na Sky na versão HD, no canal 287, desde a sua estreia, em junho.

O NÚMERO É...

A tumultuada final da Copa Sul-americana, anteontem, com a partida São Paulo x Tigre, registrou média de 28 pontos de audiência na Globo.

Baixa "Salve Jorge", que antecedeu o futebol, registrou o mesmo índice: 28 pontos. A novela ainda não mostrou sinais de recuperação de ibope após modificações pontuais na trama.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página