Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão

'Elmiro Miranda Show' ganha nova temporada

Rafael Queiroga protagoniza atração do canal pago TBS muitodivertido

Em novo ano, série vai brincar com os gêneros dos programas de TV; atriz Clarice Falcão deixará produção

ALBERTO PEREIRA JR. DE SÃO PAULO

Elmiro Miranda é um apresentador de TV sem escrúpulos e não muito inteligente, que topa tudo, desde que lhe renda bons dividendos.

Cercado por uma equipe composta por tipos lunáticos, o personagem viveu momentos engraçados na primeira temporada de "Elmiro Miranda Show", produção da Paranoid que brinca com os bastidores da TV, feita para o canal TBS muitodivertido.

A partir do segundo semestre de 2013, a trupe estará de volta com novos episódios.

"'Elmiro' não é um seriado que busca o naturalismo comum das produções da televisão brasileira. É farsesco como um teatro", afirma Rafael Queiroga, criador, protagonista e diretor da série.

A caracterização, segundo o ele, veio de bater no liquidificador diversos apresentadores da TV. "A televisão é careta e um ambiente de ego enlouquecedor", observa.

Com passagens pela Record, pela MTV e pelo centro formador de atores Tablado, Queiroga diz que desde pequeno sentia necessidade de chamar a atenção das pessoas e fazê-las rir.

Em 2011, na MTV, sofreu revés ao criar o esquete "Casa dos Autistas", sátira à "Casa dos Artistas" (SBT, 2001), criticado por famílias de portadores de autismo.

"Não imaginava que fosse causar tantos problemas. Tive um irmão que tomou Gardenal por mais de dez anos. Para mim, aquela piada tem a mesma gravidade de fazer cenas de humor com homossexual ou com gente burra."

PROGRAMAS VARIADOS

Os 16 episódios da segunda temporada de "Elmiro Miranda Show" voltam a explorar gêneros televisivos.

"É um desafio proposto pela produtora Bethe [Clarice Falcão]. Vamos fazer um programa policial à la Datena, um de namoro, um de fofoca e um de culinária, entre outros", adianta Queiroga.

Clarice Falcão, que vai lançar um disco em 2013, participará apenas dos quatro primeiros capítulos.

Outra mudança é que as histórias que se passam no palco e nos bastidores do programa seguirão mais independentes no novo ciclo.

"Na internet, algumas pessoas reclamaram que não entendiam como um programa tosco de auditório foi parar na TV paga. Parte da audiência foi enganada pelo Elmiro", diverte-se Queiroga.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página