Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão

Novela terá mar e cabra Ariana Suassuna

Ambientada em praias do Rio Grande do Norte, novela "Flor do Caribe" vai estrear em março, no horário das seis

Autor Walther Negrão homenageia o escritor Ariano Suassuna ao batizar uma cabra com o seu nome

DANILO SÁ COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM EXTREMOZ (RN)

Dezoito anos após "Tropicaliente", a Globo volta a ambientar uma novela das 18h no litoral nordestino.

Escrita por Walther Negrão, que assinou a trama de 1994, "Flor do Caribe" terá como pano de fundo as paradisíacas praias de Pipa, Genipabu, Baía Formosa e Sibaúma, no Rio Grande do Norte, que representarão a fictícia Vila dos Ventos.

"É uma novela com muita brasilidade. Faz tempo que não temos o mar, as dunas e a areia na TV", diz o diretor de núcelo Jayme Monjardim. Leonardo Nogueira assina a direção-geral da produção.

Na história, Cassiano (Henri Castelli), um piloto da FAB (Força Aérea Brasileira), e o milionário Alberto (Igor Rickli), antigos amigos de infância, vão disputar o amor da mocinha, a bugueira Ester (Grazi Massafera).

"Minhas últimas férias foram em Fernando de Noronha, deixei o meu marido [Cauã Reymond] surfando e fiquei dirigindo buggy para aprender. Fiz trilhas, dei carona a turistas", conta a atriz, que dispensou dublês nas manobras nas dunas.

Henri Castelli também fez laboratório para seu personagem. O ator passou dez dias na Base Aérea de Natal, onde fez até aulas de voo em caças da FAB ao lado dos colegas Max Fercondini e Thiago Martins, que também serão pilotos na trama.

Oriundo do teatro, Igor Rickli, que interpreta o vilão Alberto, é uma das apostas da Globo. Paranaense, foi descoberto pelo diretor Jayme Monjardim enquanto encenava o musical "Judy Garland - O Fim do Arco-Íris", no Rio.

"O Alberto não é um total mau-caráter, mas é obstinado em ganhar essa mulher. Ele é inconsequente, animado, descontraído, é um cara interessante", conta.

ZOO

Um dos destaques de "Flor do Caribe", no entanto, não é humano. Trata-se de uma cabra batizada de Ariana, em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, que autorizou o tributo.

Serão sete os animais que darão vida ao bicho de estimação de Candinho (José Loreto). Uma réplica mecânica também foi construída.

No folhetim, Loreto repetirá a parceria romântica com Débora Nascimento, sua namorada na vida real. Os dois contracenaram em "Avenida Brasil". Agora, Débora será Taís, irmã de Cassiano e melhor amiga de Ester.

Além das gravações no Rio Grande do Norte, alguns atores viajarão neste mês para a Guatemala para novas cenas.

Na América Central, o mocinho Cassiano sofrerá uma emboscada do rival e ficará anos em cárcere privado do chefe de uma organização criminosa, papel do ator uruguaio César Troncoso, do filme "O Banheiro do Papa".

O piloto ainda despertará o amor da filha do bandido, uma cantora interpretada pela argentina Moro Anghileri, do longa "O Passado" (2007), de Hector Babenco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página