Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série "Louco por Armas" retrata o cotidiano de colecionadores

Programa que estreia hoje acompanha donos de antiquário

DE SÃO PAULO

Christian Cranmer começou a colecionar armas antigas aos 12 anos de idade. Fez disso uma carreira. Com seu filho, Alex, passou a administrar, mais tarde, um antiquário de armas militares, que tem como público-alvo colecionadores de raros artefatos bélicos.

A rotina dos dois -que traz questões diárias como comprar ou não um tanque da época da Guerra da Coreia por US$ 250 mil (cerca de R$ 512 mil)- será retratada, a partir de hoje, no programa "Loucos por Armas", do canal Natgeo.

Na atração, a dupla viaja pelo mundo para buscar compradores e para participar de encenações de guerras mundiais e duelos. Debaixo do mesmo teto, os dois discordam, conversam e discutem -como em qualquer reality show.

Algumas das peças da família Cranmer -que incluem uma pistola da Batalha de Trafalgar, que ocorreu em 1805, um protótipo de revólver da Guerra Civil Americana e armas das duas guerras mundiais- foram vendidas a museus e lojas e apareceram até em filmes como "O Resgate do Soldado Ryan", de Steven Spielberg.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página