Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Orquestra Imperial faz bailão de seu novo disco em SP

Com "Fazendo as Pazes com o Swing", dedicado a Nelson Jacobina, banda comemora dez anos de estrada

DE SÃO PAULO

Na contramão de projetos paralelos efêmeros, a Orquestra Imperial se apresenta nesta sexta e sábado em São Paulo comemorando dez anos de estrada, com o disco "Fazendo as Pazes com o Swing".

O álbum, lançado no segundo semestre do ano passado, acabou resultando em tributo póstumo ao guitarrista e compositor Nelson Jacobina, morto em maio, em decorrência de um câncer.

"Ele era uma espécie de alma da orquestra, um alicerce rítmico e harmônico. Muita gente não percebia o sacrifício que ele estava fazendo, era um guerreiro Jedi", comenta Rubinho Jacobina, cantor e compositor da Orquestra, e irmão de Nelson.

Nelson, aliás, assina três composições do disco: "Tamancas do Cateretê", cantada por Rubinho, e duas parcerias com Jorge Mautner. São elas: "Fala Chorando", cantada por Thalma de Freitas, e "Alcaçuz", por Nina Becker.

Assim como o álbum anterior, "Carnaval Só Ano Que Vem" (2007), "Fazendo as
Pazes com o Swing" mantém o clima de bailão dançante e o espírito gregário da banda, que incorporou novos integrantes recentemente.

Afirmando sua capacidade aglutinadora, a partir deste trabalho a Orquestra recebeu o cantor e multi-instrumentista Duani -que canta "Cair na Folia", de Argemiro e Paulo César Pinheiro, e "Velha História", de Domenico Lancelotti e Kassin.

Além disso, a Orquestra passou a contar definitivamente com um naipe de metais como parte fixa do time.

Os shows deste fim de semana não contarão com a presença de Thalma de Freitas -que no disco, além de "Fala Chorando", interpreta "Enquanto a Gente Namora", parceria com João Donato-, mas terão o retorno de Nina Becker, que deu à luz a sua primeira filha recentemente.

"A gente é uma orquestra tosca, faz parte do charme. Era um projeto para durar quatro shows e está aí faz dez anos. É sempre uma pelada", diz Kassin. (LN)

ORQUESTRA IMPERIAL
QUANDO sex. e sáb., às 21h30
ONDE choperia do Sesc Pompeia (r. Clélia, 93; tel. 0/xx/11/3871-7700)
QUANTO de R$ 6 a R$ 24 (ingressos esgotados)
CLASSIFICAÇÃO 18 anos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página