Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Festival on-line exibe produções francesas recentes a partir de hoje

Terceira edição do My French Film Festival traz nove longas inéditos no país, com acesso grátis

Filmes disputam quatro prêmios e ficam no ar até 17 de fevereiro; os vencedores serão exibidos em festivais

DE SÃO PAULO

Nove novos diretores franceses apresentam seus longas ao mundo a partir de hoje -não na tela de cinema, mas na telinha do computador.

A terceira edição do My French Film Festival reúne produções recentes que não chegarão aos cinemas brasileiros, mas que fizeram sucesso em seu país de origem.

Toda a programação é gratuita. Os filmes estarão disponíveis até 17 de fevereiro no site myfrenchfilmfestival.com/pt. É necessário fazer um cadastro para assisti-los.

Organizado pela UniFrance Films, estatal que promove a cinematografia daquele país no mundo, a mostra tem como meta atingir 1,3 milhão de espectadores em cerca de 174 países, mesmo número da última edição, em 2011.

"Nossos objetivos são renovar e rejuvenescer o público de cinema francês no exterior, compensar a falta cada vez maior de salas de cinema independentes e investir nas novas mídias", diz Régine Hatchondo, diretora da UniFrance.

Entre as atrações estão dramas como "O Barco da Esperança", sobre uma perigosa viagem no mar, e comédias como "Estrelas do Rádio", sobre radialistas que vão em busca de sua audiência no interior.

O festival exibe ainda dez curtas-metragens e dois filmes canadenses, além do clássico "Testamento de um Gângster" (1963), de Georges Lautner.

Os longas concorrem a quatro prêmios, inclusive de público. O prêmio do júri é presidido por Michel Hazanavicius, diretor de "O Artista", vencedor do Oscar de 2011.

Há também um prêmio da mídia estrangeira e um de redes sociais. Os filmes vencedores serão exibidos em festivais e nos voos da Air France. (IURI DE CASTRO TÔRRES)

MY FRENCH FILM FESTIVAL
QUANDO até 17 de fevereiro
QUANTO grátis no site myfrenchfilmfestival.com/PT


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página