Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Passado de criador do Mickey é tema de 2 filmes de seu estúdio

Tom Hanks vai interpretar Walt Disney em "Saving Mr. Banks"

RODRIGO SALEM DE SÃO PAULO

Walt Disney (1901-1966), a figura mais importante da animação americana e um empresário revolucionário do entretenimento, nunca teve um filme à sua altura.

Mas Hollywood aos poucos descobre a possibilidade de explorar o personagem real.

Em "Saving Mr. Banks", Tom Hanks encarna o criador do Mickey no início da década de 1960, quando ele perseguiu de forma obcecada os direitos de filmagens de

"Mary Poppins", livro de P. L. Travers (Emma Thompson), que virou um dos maiores sucessos do estúdio.

O drama está sendo produzido pela Disney, o que garante acesso à Disneyland, na Califórnia -o último longa com permissão para filmar no local foi "The Wonders - O Sonho Não Acabou" (1996), dirigido pelo próprio Hanks.

Por isso, o diretor John Lee Hancock ("Um Sonho Possível") deverá ser bem generoso em relação ao fundador da empresa. Afinal, ele não vai querer bater de frente com os patrões.

Tom Hanks já declarou: "Eu não quero irritar ninguém".

Disney foi acusado de antissemitismo na década de 1940 ao integrar a Aliança Cinematográfica de Preservação dos Ideais Americanos, uma organização anticomunista.

A Disney também está à frente da ficção científica "Tomorrowland", novo filme do diretor Brad Bird ("Missão: Impossível - Protocolo Fantasma").

Apesar de o roteirista Damon Lindelof ("Lost") manter o "script" sob uma nuvem de mistério ("Só digo sobre o que não é: alienígenas", declarou), a produção seria sobre um arquivo de ideias e documentos de Walt Disney chamado "1952".

O filme protagonizado por George Clooney mostraria a origem dessas invenções.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página