Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP Companhia de Dança vai ter assinaturas

Grupo faz 80 espetáculos no ano, incluindo seis novas criações e turnê europeia em abril

KATIA CALSAVARA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com cinco anos de existência, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), dirigida por Inês Bogéa, abre sua programação deste ano com a previsão de aproximadamente 80 espetáculos.

Entre as novidades estão o início de um programa de assinaturas, que prevê a fidelização de público no Teatro Sérgio Cardoso e a estreia de seis criações -quatro delas inéditas e duas remontagens-, além de uma terceira turnê europeia em abril.

Destaca-se a criação do primeiro balé de repertório completo do grupo, o clássico "Romeu e Julieta", revisitado pelo italiano Giovanni Di Palma e previsto para novembro. Para o espetáculo, os bailarinos terão aulas de esgrima.

Outros espetáculos aguardados são a nova montagem do alemão Marco Goecke e a primeira remontagem nacional do balé "Petite Mort" (1991), de Jirí Kylián.

Presente no evento de lançamento das novidades do ano, o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo, conta que acompanhou de perto as negociações para obter os direitos para a remontar a obra de Kylián. "É um reconhecimento que obtemos por parte desses grandes criadores", afirma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página