Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Kevin Spacey luta por poder em seriado

Primeira produção inédita lançada pelo Netflix, "House of Cards" já tem segunda temporada assegurada

Ator americano buscou inspiração em personagem de William Shakespeare para seu trabalho na série

ALBERTO PEREIRA JR. DE SÃO PAULO

A recente temporada inglesa e americana como o papel-título da peça "Ricardo 3º", de William Shakespeare, serviu de prelúdio para o novo trabalho de Kevin Spacey, 53.

No teatro, o consagrado ator de cinema interpretou um rei disposto a tudo para permanecer no poder.

Agora, ele repete a ambição do personagem na internet, em "House of Cards", primeira produção inédita lançada no Netflix, portal de filmes, séries e programas de TV, que estreia hoje.

A trama acompanha as maquinações do deputado Francis Underwood (Spacey) para derrubar o governo que ajudou a eleger, após ser preterido ao posto de secretário de Estado do país.

Nessa escalada, o protagonista envolve sua mulher, Claire (Robin Wright), executiva de uma ONG com temperamento à la Lady Macbeth, e uma ambiciosa jornalista iniciante (Kate Mara).

"House of Cards" é uma atualização de uma série inglesa de 1990, baseada em livros de Michael Dobbs, que foi assessor da primeira-ministra Margaret Thatcher.

"Não precisei olhar para nenhum político contemporâneo. A verdade estava nas páginas do roteiro, nas atuações da versão britânica e no teatro de Shakespeare", diz Spacey, em entrevista da qual a Folha participou. "Sinto-me num playground."

David Fincher ("A Rede Social", 2011) é o produtor-executivo e diretor dos dois primeiros episódios. "O programa não é apenas sobre política, mas, sim, sobre poder", diz o roteirista Beau Willimon ("Tudo pelo Poder", 2011).

Toda a primeira temporada da atração, com 13 episódios, será disponibilizada de uma só vez para os 50 países em que o Netflix opera -no Brasil, hoje, a partir das 6h.

Uma segunda leva da série, com outros 13 capítulos, já está assegurada.

"Qualquer um que tope me assistir por 13 horas seguidas no fim de semana é maluco", diverte-se Kevin Spacey, com a possibilidade de o público ver a série sem as interrupções semanais, comuns às produções da TV.

Em "House of Cards", o norte-americano, por vezes, dialoga olhando diretamente para a câmera.

"Novamente é algo que veio de Shakespeare. Por isso foi ótimo ter feito Ricardo 3º e dividir com a audiência os meus segredos mais íntimos e sombrios. Acho que pode ser luminoso, engraçado e estou adorando fazer."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página