Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Roteiro pré-Oscar em Los Angeles esquenta o clima para premiação

Atrações incluem debates com artistas indicados, mostra de filmes e exposição de figurinos

Cerimônia poderá ser vista em telões no hotel Hollywood Roosevelt, palco da primeira festa da Academia, em 1929

FERNANDA EZABELLA DE LOS ANGELES

Para quem ficou sem convite para as dezenas de festas pré-Oscar que acontecem em Los Angeles nesta semana, como a balada da revista "Vanity Fair" hoje à noite ou da Madonna, no domingo, ainda dá tempo de vivenciar na cidade um pouco do glamour do evento mais importante de Hollywood.

Os diretores indicados à estatueta de animação, incluindo Tim Burton ("Frankenweenie") e Rich Moore ("Detona Ralph"), são esperados hoje na sede da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Beverly Hills, em uma série de encontros que apresentam trechos dos filmes e colocam o público para discutir com os artistas.

Os ingressos estão esgotados, mas duas horas antes serão distribuídas senhas para os lugares de quem comprou e não apareceu. Sábado de manhã é a vez dos diretores de filmes estrangeiros e, à tarde, dos indicados a melhor maquiagem.

Também no sábado, na sede do sindicato dos roteiristas, acontece uma maratona com todos os documentários em competição, curtas e longas, das 9h à meia-noite, com presença dos artistas.

FIGURINOS

Para quem não conseguir cruzar com nenhuma celebridade, ao menos dá para ver o que eles e elas usaram nos filmes. Até 27 de abril, o museu Fashion Institute of Design & Merchandising reúne cem figurinos de 20 filmes concorrentes, com destaque para os cinco indicados na categoria. A entrada é gratuita.

Indicada dez vezes ao Oscar, Colleen Atwood é a única americana entre os estilistas. Ela concorre com "Branca de Neve e o Caçador", após ganhar com "Chicago" (2002), "Memórias de uma Gueixa" (2005) e "Alice no País das Maravilhas" (2010).

A britânica Jacqueline Durran, que já concorreu três vezes ao prêmio, volta com "Anna Karenina". Outra veterana é a japonesa Eiko Ishioka, com "Espelho, Espelho Meu", vencedora em 1993 por "Drácula de Bram Stoker". Ishioka morreu em 2012 de câncer pancreático, aos 73 anos.

Os outros dois são novatos no Oscar: a inglesa Joanna Johnston, com "Lincoln", e o espanhol Paco Delgado, com "Os Miseráveis". Há também figurinos dos concorrentes a melhor filme "Argo" e "Django Livre", além do vencedor do ano passado, "O Artista".

Para quem ficou sem convite para a cerimônia de domingo, dá para ver a festa no legendário hotel Hollywood Roosevelt, palco do primeiro Oscar, em 1929. Jantar e festa, com quatro telões espalhados pelo lounge, saem por US$ 99 (cerca de R$ 194).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página