Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prêmio Shell acerta débito com coletivo de teatro de Curitiba

Destaque da cerimônia, 'Esta Criança', da Companhia Brasileira de Teatro, chega a SP em abril

Em cartaz na cidade, "A Marca da Água" venceu pelo texto de Paulo de Moraes e Maurício Arruda Mendonça

DE SÃO PAULO

Ao premiar com quatro troféus a peça "Esta Criança", em cerimônia realizada anteontem no Espaço Tom Jobim, no Rio, o Prêmio Shell perece ter quitado um débito.

A Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba, já havia sido destacada pelos principais prêmios do país. Enaltecido pela crítica, "Vida" venceu o Bravo! como melhor espetáculo de 2010. Em 2012, "Isso Te Interessa" voltou a colocar o grupo em evidência, laureado pelo Bravo! e, recentemente, pelo APCA.

No Shell de São Paulo, o grupo já havia recebido indicações e arrebatara um troféu: de melhor ator, para Rodrigo Bolzan, por sua atuação em "Oxigênio" (2011).

Na edição carioca do prêmio, a companhia concorria em cinco categorias. Só não levou o troféu de melhor música, entregue para Alexandre Elias, de "Gonzagão - A Lenda", sobre o Rei do Baião.

"Esta Criança" foi criada em pareceria com a atriz Renata Sorrah, que, também pela primeira vez, venceu na categoria melhor atriz.

Concorriam com Sorrah as atrizes Drica Moraes, por "A Primeira Vista", Kelzy Ecard, por "Breu", Patrícia Selonk, de "A Marca da Água", e Simone Spoladore, da montagem "Depois da Queda".

Ainda com "Esta Criança", Marcio Abreu ganhou como melhor diretor, a atriz Nadja Naira foi laureada pela iluminação e Fernando Marés venceu pela concepção do cenário, cuja estrutura assimétrica invadia a plateia do teatro do CCBB. O espetáculo estreia em São Paulo no dia 19 de abril, no Sesc Vila Mariana.

Formado por Ana Achcar, Bia Junqueira, João Madeira, Macksen Luiz e Sérgio Fonta, o júri do Shell também consagrou "A Marca da Água", da Armazém Cia., na categoria melhor autor (Paulo de Moraes e Maurício Arruda Mendonça).

O grupo, que tem 25 anos, concorria ainda pelo cenário de Paulo de Moraes. O espetáculo está em cartaz no Sesc Santana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página