Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrissima

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Como seria o mundo de hoje há 50 anos

JANELAS

O escritor previa que não mais precisaríamos delas nas construções, mas se estivessem presentes, bloqueariam a luz solar. A opacidade do vidro mudaria automaticamente de acordo com a intensidade da luz.

VIDA SUBTERRÂNEA

Cidades subterrâneas dariam lugar na superfície para agricultura extensiva, pastagens e áreas verdes, com "menos espaço desperdiçado com real ocupação humana", além disso, haveria também casas submarinas.

COZINHA

Esse cômodo da casa seria equipado para preparar "autorrefeições" e o café-da-manhã poderia ser programado na noite anterior para estar pronto em determinado horário, mas ainda seria possível cozinhar, "especialmente quando companhia é esperada".

ROBÔS

"Robôs não serão comuns, nem muito bons em 2014, mas existirão", diz Asimov. Eles seriam capazes de limpar a casa e cuidar do jardim.

COMUNICAÇÃO

Ao telefonar para uma pessoa, seria possível não apenas ouvi-la, mas também vê-la, como hoje acontece com programas como o Skype. Telas seriam usadas para ler documentos e livros --como fazemos em aparelhos como os tablets. Satélites tornariam possível telefonar diretamente para alguém em qualquer ponto do planeta.

TRANSPORTE

A prioridade seria dada a veículos que não toquem a superfície, mas que deslizem sobre ela por jatos de ar comprimido. Além disso, carros seriam auto-guiados, programados para ir a seu destino sem interferência de um condutor humano

LUA E MARTE

O satélite natural da Terra seria povoado por colônias, com as quais conversaríamos com a ajuda de transmissão a laser. Já em Marte, chegariam apenas missões não tripuladas, mas modelos de colonização para o planeta estariam sendo elaborados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página