Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fotos tremidas, ângulos restritos e bagunça atrapalham anúncios

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os anúncios on-line são uma ferramenta comum na triagem de quem busca um imóvel para comprar ou alugar. De largada, as ofertas sem imagens não motivam a ir atrás, e as mal feitas não valorizam o bem.

Muitas vezes, são fotos feitas pelo proprietário, às pressas, sem atenção a detalhes como ângulo da foto e preparação do ambiente.

Foi o que aconteceu com a bancária Tatiana do Amaral, 31, que está vendendo seu apartamento no Ipiranga. Tatiana conta que fez as fotos numa noite, com o celular.

"Só depois que fui ver que minha bolsa aparece numa das fotos", conta.

A imobiliária que está vendendo o apartamento da bancária tem um fotógrafo profissional para fazer o serviço. Mas, por praticidade, a maioria prefere mandar suas próprias fotos por e-mail.

Segundo Renato Linhares, fotógrafo da imobiliária, o principal erro dos proprietários é tremer na hora do "clic". O resultado são imagens sem nitidez.

Outro erro comum é fazer as imagens de ângulos que não valorizam os cômodos, mostrando apenas um pedaço do espaço.

Alexandre Machado, fotógrafo de interiores, lembra que é preciso arrumar o ambiente, como se fosse apresentá-lo a um comprador. Recolher objetos, limpar a residência e não deixar roupas no varal e comida na mesa da cozinha, por exemplo, valorizam o bem. (MD)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página