Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Feira destaca peças funcionais e com design

Movelsul, em Bento Gonçalves (RS), se volta para lançamentos à 'nova classe média'

ENVIADA ESPECIAL A BENTO GONÇALVES

A Movelsul, que acabou na sexta-feira em Bento Gonçalves (RS), busca se fixar como uma feira voltada para a "nova classe média".

A feira mira um grupo de consumidores que já representa mais da metade da população, graças ao aumento do poder aquisitivo, e que busca não só preço baixo, mas design e qualidade.

Dessa forma, há 18 edições e paralelamente à feira, ocorre o Salão Design, concurso que premia peças de estudantes, profissionais e da indústria. A ideia é que o foco do evento, de mostrar novidades para a classe C, e o design caminhem juntos.

"À medida que o poder aquisitivo cresce, o preço não define a compra. O consumidor quer um móvel com forma legal e funcional", diz Cristiano Gallina, diretor do Salão de Design.

Segundo ele, o concurso busca destacar produtos adequados à indústria e ao estilo de vida do consumidor.

Entre uma ampla gama de projetos modulares e planejados apresentados na feira, Gallina afirma que as peças de design são "produtos criativos que podem fazer parte da casa como complemento".

Em relação aos projetos inscritos (93 finalistas nesta edição contra 75 na anterior) e aos premiados (14), Gallina destaca a criatividade:

"A mescla de materiais nos surpreendeu. Foram muitas soluções bacanas para um mesmo tipo de produto e diferentes tipos de públicos".

Um exemplo do caráter democrático e multifuncional é o "Tool House - Organizador de Brinquedos", vencedor na categoria móveis para dormitório no prêmio estudante.

Colorida e dinâmica, a peça "estimula o senso de organização da criança e exercita a coordenação motora", segundo parecer dos jurados.

Conforme pesquisa do Instituto Data Popular sobre consumo de móveis, a sala é prioridade na hora de decorar -43% das pessoas dizem investir na sala, contra 37% no quarto. (DEISE DE OLIVEIRA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página