Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Desidério sonha em ver ferrovia ativa

DO ENVIADO A SÃO DESIDÉRIO

Promissor na agricultura, o município de São Desidério espera a conclusão da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), projeto orçado em R$ 2,4 bilhões.

A obra, considerada essencial para o agronegócio do oeste baiano, ligará a cidade de Figueirópolis (TO) --município que fica na linha da ferrovia Norte-Sul-- ao porto de Ilhéus (BA), em 1.527 km de extensão.

As obras começaram em março de 2011, mas pararam por problemas técnicos e ambientais. A conclusão do primeiro trecho, prevista para junho de 2014, foi adiada para dezembro de 2014.

"A ferrovia reduziria o custo do frete. Sem ela, temos limite para o crescimento da região", diz o produtor de algodão Walter Horita, do grupo Horita.

Há 29 anos, Horita e dois irmãos trocaram o Paraná pela Bahia. Começaram com 1.200 hectares e hoje administram 60 mil hectares.

Baiano, o novo ministro dos Transportes, César Borges (PR), assumiu o cargo no início do mês prometendo resolver os problemas.

"A Ferrovia de Integração Oeste-Leste é uma das nossas prioridades, talvez a mais importante", disse o ministro aos baianos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página