Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Disputa sobre números gera incerteza no setor publicitário

DE SÃO PAULO

Em editorial, o "Meio & Mensagem" reconheceu que "o meio internet começou a ficar subdimensionado no Projeto Inter-Meios" porque "importantes players, alegando não poder divulgar dados, não participam". São eles Google, Facebook e Buscapé.

Sem abrir nomes, o IAB diz que seu levantamento traz os "grandes players", que só participam "na condição de não se sujeitar a auditoria". No Inter-Meios, os dados são sujeitos a auditoria eventual da PricewaterhouseCoopers.

Questionado, o Google diz que sua política "é não divulgar receita por país, com poucas exceções, apenas EUA e Reino Unido". Sobre a representatividade dos dados do IAB, respondeu que não comenta, "entretanto, é indisputável que a economia digital está crescendo no Brasil".

Com a internet subdimensionada no Inter-Meios, o IAB passou a ser adotado por consultorias de mídia no exterior, como a Outsell, de Ken Doctor, para análises do país.

Mas tanto Inter-Meios quanto IAB vêm buscando aproximar Google e outros do levantamento tradicional.

"Dizemos que o número é brasileiro e fica com a Price, mas nos EUA eles não cedem", diz Rafael Davini, presidente do IAB. (NS E E MS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página